9
fev
Cantinho da leitura

Já falei aqui sobre bibliotecas particulares e como montá-las em casa e, depois de tocar no assunto, percebi que muita gente compartilha deste mesmo prazer: a leitura. Não sei você, mas para mim ela tem lugar reservado dentro do grupo de tarefas indispensáveis que dão uma boa quebrada no estresse diário.

Também é verdade que, muitas vezes, fica inviável reservar um cômodo da nossa casa exclusivamente para esse fim, pois dificilmente temos espaço sobrando. Mas isso não quer dizer que a gente não possa dar um jeitinho e arranjar um canto especial e ideal para viajar nas páginas de um livro.

Seu lugar para a leitura pode ser montado junto da sua sala de estar, do seu quarto ou em algum cantinho que tenha sido deixado de lado durante a decoração da casa. Para decorá-lo, você precisará de um bom móvel, luz e uma pequena estante para guardar livros e revistas. A leitura pede um móvel confortável, uma poltrona gostosa e bonita para você poder passar horas do dia sem se incomodar:

As poltronas da Linha Astana da Meu Móvel de Madeira são simplesmente deliciosas para esses momentos, oferecendo uma boa dose de beleza e conforto para seu canto de leitura. A cor neutra também faz com que seja fácil de combinar com os mais diferentes tons:

(Clique aqui e confira a Linha Astana no site da MMM)

Ao escolher o local ideal da sua casa, prefira aqueles próximos a janelas. É muito bom poder contar com luz natural enquanto lê, além de trazer uma atmosfera boa para o ambiente.

Mas também não deixe de acrescentar luzes e abajures especiais para a leitura. São indispensáveis para proporcionar conforto no fim da tarde e durante a noite.