9
fev
Cantinho da leitura

Já falei aqui sobre bibliotecas particulares e como montá-las em casa e, depois de tocar no assunto, percebi que muita gente compartilha deste mesmo prazer: a leitura. Não sei você, mas para mim ela tem lugar reservado dentro do grupo de tarefas indispensáveis que dão uma boa quebrada no estresse diário.

Também é verdade que, muitas vezes, fica inviável reservar um cômodo da nossa casa exclusivamente para esse fim, pois dificilmente temos espaço sobrando. Mas isso não quer dizer que a gente não possa dar um jeitinho e arranjar um canto especial e ideal para viajar nas páginas de um livro.

Seu lugar para a leitura pode ser montado junto da sua sala de estar, do seu quarto ou em algum cantinho que tenha sido deixado de lado durante a decoração da casa. Para decorá-lo, você precisará de um bom móvel, luz e uma pequena estante para guardar livros e revistas. A leitura pede um móvel confortável, uma poltrona gostosa e bonita para você poder passar horas do dia sem se incomodar:

As poltronas da Linha Astana da Meu Móvel de Madeira são simplesmente deliciosas para esses momentos, oferecendo uma boa dose de beleza e conforto para seu canto de leitura. A cor neutra também faz com que seja fácil de combinar com os mais diferentes tons:

(Clique aqui e confira a Linha Astana no site da MMM)

Ao escolher o local ideal da sua casa, prefira aqueles próximos a janelas. É muito bom poder contar com luz natural enquanto lê, além de trazer uma atmosfera boa para o ambiente.

Mas também não deixe de acrescentar luzes e abajures especiais para a leitura. São indispensáveis para proporcionar conforto no fim da tarde e durante a noite.

Acrescente à composição um porta-revistas, mesinha pequena ou, até mesmo, uma estante para poucos livros. Pronto! Seu cantinho estará completinho para ser usado. Agora, é só aproveitar ;)

E aí, não deu vontade de montar um em casa?

Poderá gostar também de:

11 comentários para “Cantinho da leitura”

  1. Marcia disse:

    Vc não vai acreditar, querida! Tenho um cantinho no meu quarto, que estou repaginando para transformar em um lugar especial para leitura. Essas ideias vieram a calhar, rsrs. Amei

  2. [...] This post was mentioned on Twitter by Roberta Paixao, Meu Móvel de Madeira. Meu Móvel de Madeira said: Monte um cantinho da leitura todo especial na sua casa com estas dicas do novo post do blog: http://ow.ly/3TnqE #minhacasaminhacara [...]

  3. Vontade eu ja tinha a muito tempo….rs
    Agora vou concretizar!

    Beijos

  4. Bianca disse:

    Eu morro de vontade de ter um cantinho desses lá em casa. Aposto que se tivesse eu conseguiria ler um livro até o fim. É uma pena não ter espaço….
    Adorei o post. Parabéns!

  5. Adorei a linha Astana!
    Parece ser muito confortável!!!!

    bj grande

  6. laryssa disse:

    humm, tenho uma biblioteca lá em casa que agora vai mudar de espaço e dar lugar a um escritório… olhando essas imagens até me deu vontade de manter ela onde está… mas sabe como é, né? necessidade é necessidade.

    beijos, flor, bom final de semana…
    laryssa

  7. simone disse:

    adore o espaço e a criatividade deixado o habiente ao mesmo tempo que confortavel como bonito e mostrado q tudo pode fica proximo a mão

  8. simone disse:

    adore o estilo e a criatividade parabéns!!

  9. deise soares disse:

    oiiii!!!
    eu estou pensando seriamente nesse cantinho!!!
    tudo de bom!!!

    bjokas

  10. [...] para trazer conforto à sala de TV e charme à sala de estar. Ela também ficaria ótima em um cantinho da leitura, como já falamos por [...]

  11. [...] postamos outras imagens inspiradoras de cantinhos aqui e aqui, lembra? Comente Tweet window.___gcfg = {lang: 'pt-BR'}; [...]

Deixe um comentário