27
jun
Cinema X Decoração: 500 dias com ela

Depois de brincar de analisar a decor de clássicos do cinema brasileiro, resolvemos criar uma nova categoria que irá aparecer esporadicamente aqui no blog: a Cinema X Decoração. Unir estas duas lindas áreas pode ser divertido, além de ser bacana extrair de lá inspirações e reparar que a casa de cada personagem é parte também da construção de sua personalidade – até porque, nossa casa tem mesmo que ter a nossa cara. Prontos para a brincadeira?

Hoje vamos começar com um filme superfofinho: o 500 dias com ela.

O longa foi inteirinho gravado em Los Angeles e mostra a história de Tom, um arquiteto que se apaixona por sua colega de trabalho, Summer. O apartamento de Tom é marcado por cores escuras, quadros com referências da arquitetura e itens bem masculinos. Com móveis antigos e um visual de “bagunça organizada”, ele decora sua casa com itens antiguinhos e faz um mix de retrô com moderno.

A cabeceira da cama de Tom é inteirinha feita com tinta de quadro negro, onde ele faz diversos desenhos diferentes. Inspiração que a gente ama de paixão, né? <3

O apartamento da Summer é extremamente marcante e é parte essencial para a construção da personagem. Ele é cheio de detalhes fofos, delicados e marcado pelo estilo clássico, assim como o guarda-roupa inteirinho de Summer durante o filme. O papel de parede é a marca registrada, procurado por muitas pessoas depois do lançamento do longa:

Com estilo vintage em tons pastéis nas cores azul e bege, ele combina perfeitamente com o restante da casa. A cama de Summer com cabeceira de metal delicado, é bem feminina e retrô. Perceba que ela é decorada com luzinhas azuis que ficam acesas durante a noite. Outra inspiração que é só amor:

Na sala, um galho decorativo deixa a decor mais delicada e divertida, cercado por vários passarinhos de origami pendurados por fios de náilon, os tsurus.

Tudo muito lindo, né? Veja abaixo nossa seleção de móveis no clima do filme:

1 Biblioteca Vienna | 2 Cadeira Vienna | 3 Aparador Florata | 4 Mesa lateral Garden In

Poderá gostar também de:

5 comentários para “Cinema X Decoração: 500 dias com ela”

  1. Nossa, uma cabeceira de lousa inteirinha pra rabiscar é o sonho de qualquer arquiteto… só não faço no meu quarto pq a rinite do meu marido não iria gostar muito hahaha

  2. MMM disse:

    Também sempre pensamos nos pozinhos de giz, Manuela! hahaha
    Mas a ideia não deixa de ser bem linda. :)

    Obrigada pelo comentário!!

  3. Evelyn disse:

    Oha, me falaram deste filme esta semana, e agora com este post… vou TER que assistir sem faltaaa!
    bjs

  4. Ahhh que bacana esse post Cinema x Decoração. Já vi esse filme mas naum prestei atenção no detalhe da cama com luzinhas azuis. rs Eu amo fazer origami de tsurus e a idéia do galho me inspirou… vou fazer! ;)

  5. MMM disse:

    Ai, que legal, Stephanie!
    Depois mostra pra gente o resultado!!
    Beijocas

Deixe um comentário