5
jan
Colocando sua casa em ordem

Ao longo do tempo criamos a incrível capacidade de acumular bagunça em vários cantinhos da casa. Já reparou? E isso não é por preguiça ou desleixo. O que acontece é que, com a rotina agitada do dia a dia, arrumamos as coisas superficialmente do jeitinho que dá. Resultado: temos uma casa cheia de pendências no final do ano.

Para te ajudar a pensar em formas fáceis de fazer uma geral em casa neste início de janeiro, separamos aqui algumas ideias bem legais que vão te ajudar a criar novas formas de guardar e organizar tudo o que você precisa. Afinal de contas, muitas vezes os armários e cômodas imploram por uma ajudinha.

(Martha Stewart)

A cozinha precisa estar sempre bem organizada, para que você possa aproveitar os alimentos de acordo com a data de validade e sempre estar por dentro de tudo o que você tem na dispensa. Jogue fora os alimentos que estiverem vencidos, faça uma limpa no freezer e geladeira e deixe tudo em ordem.

(Martha Stewart)

Coisas muito miudinhas sempre ficam melhor comportadas em recipientes separados. Então, bora colocar grãos e temperos dentro de potes de plástico! Com etiquetas ou sem, eles vão dar um colorido todo especial a decoração:

(Martha Stewart)

Cestinhos de vime pendurados na parede também são uma ótima opção para guardar frutas, verduras ou utensílios de cozinha. Além de práticos, dão um toque original e deixam tudo sempre ao alcance das mãos:

(Martha Stewart)

No homeoffice, as ideias são várias! Jogue toda a papelada que caiu em desuso no lixo, limpe as gavetas e organize os livros nas prateleiras. Faltou espaço? É só reutilizar latas de tinta neste projetinho fácil de fazer: nichos redondos para guardar papeis, envelopes, etc.

(Martha Stewart)

Agora uma ideia perfeita para as crafteiras: cansou da bagunça dos retalhos de tecido e papeis de presente espalhados pelo seu lugar de trabalho? Então que tal montar um mini varal contendo todo o material que você usa no dia a dia? Assim você tem sua visualização facilitada e ainda obtém um incentivo à criatividade, conseguindo perceber diferentes possibilidades de uma só vez.

(Apartment Therapy)

E olha só, este homeoffice é tão inteligente que dá até para extrair mais uma saída super imitável dele: os copinhos coloridos que viraram porta trecos. Dá até pra reproduzir em casa reciclando garrafas PET, cortadas ao meio e coloridas com tinta.

(Apartment Therapy)

Por último, as caixas organizadoras! Melhores amigas da organização, elas são de extrema utilidade em qualquer ambiente da sua casa. No caso abaixo, elas foram usadas no banheiro, servindo de porta remédios ou porta sabonetes e itens de higiene. Aproveite a oportunidade para organizar seus vidros de perfume e jogar fora cremes vencidos.

(Martha Stewart)

Na Meu Móvel de Madeira, você encontra as caixas organizadoras Color Block em várias cores, perfeitas para todos os gostos e diferentes estilos. Aposte nelas para manter a casa sempre bonita e bem arrumada:

E você? Quais dicas tem para criar novos lugares para guardar a bagunça e fazer a arrumação geral da casa no começo do ano?

Poderá gostar também de:

7 comentários para “Colocando sua casa em ordem”

  1. Chinalia disse:

    Sou perfectionista e adoro arrumar as coisas pensando nos detalhes.. Adorei.

  2. MMM disse:

    Que bom que você gostou, Chinalia. E nada como uma casa bem arrumadinha pra deixar a gente feliz, né? Hehe
    Obrigada pela visita!

  3. Regina Bolico disse:

    Adoro quando está tudo arrumado, mas sou um pouco bagunceira. Então, estou sempre à procura de ideias fáceis, simples e de efeito, como as que você coloca no teu blog.
    Já estou arrumando a minha bagunça, férias é pra isso…rsrsrs!!!
    Um abração!
    Estou te seguindo!

  4. MMM disse:

    Que bom que conseguimos te inspirar a deixar sua casa mais arrumada, Regina =]
    É assim mesmo! Ideias simples não dão medo e fazem a gente se mexer. Hehe
    Beijos

  5. [...] isso não é um déjà-vu, você realmente já viu um post com este mesmo título por aqui. A diferença é que desta vez resolvemos contemplar o mesmo assunto de forma mais [...]

  6. adriana mattos disse:

    a idéia da prateleira atrás da porta do banheiro caiu como uma luva. Tenho um banheiro mini e preciso criar espaços.
    Valeu

    Bjs.

    Adriana

  7. Ta tudo bom, mas a parte da cozinha ta exelente!

Deixe um comentário