14
dez
Como arrumar a mesa para a ceia de Natal

(Via)

Depois de decorar a árvore e outros ambientes da casa com acessórios natalinos, é hora de pensar em como arrumar a mesa para a ceia de Natal. Afinal de contas, além de preparar as comidinhas deliciosas típicas desta comemoração, temos que pensar na decoração da mesa com muito carinho. E ela não precisa contar necessariamente com louças e itens temáticos, mas sim com elementos bonitos e marcantes. Tipo aqueles jogos de pratos que guardamos para ocasiões especiais, ou alguns vasos de flores bonitos com velas para iluminar. A ideia é arrumar a mesa de forma a surpreender, a traduzir aos convidados seu cuidado e amor ao recebê-los.

(Via)

Para deixar a mesa bem bonita, invista em uma travessa bacana, decorada com frutas para representar fartura, ou mesmo com bolas de Natal bem coloridas para enfeitar. Capriche em todos os detalhes, escolhendo um sousplat e guardanapos com as cores da decoração, além de espalhar pequenos mimos como um raminho de alecrim para decorar e perfumar o prato.

(Via)

Se você não tem uma toalha de mesa temática, uma solução divertida é comprar uma toalha branca e pintar várias bolinhas natalinas bem coloridas nela. Fica super no clima e surpreende por ser inesperado.

(Via)

O aparador será de extrema utilidade na ocasião e poderá ser transformado em buffet por um dia. Ele dá uma ótima ajuda na hora de servir, alivia o espaço da mesa e ainda pode ser decorado de forma super criativa. Aposte em combinações de louças de vários estilos e cores diferentes, para o resultado ficar bem rico. Flores são sempre, seeempre bem-vindas.

(Via)

Brinque também com as cores da comemoração: o vermelho, verde, branco e o dourado podem estar presentes de diferentes formas e dão um toque todo característico para a arrumação. A decor da foto abaixo ilustra bem a ideia: tem a cara do Natal, sem precisar recorrer ao Papai Noel, a Árvore e outros elementos da festa. =)

(Via)

O completo oposto também super funciona. Decore uma mesa com todas as cores que quiser e, para deixar tudo caracterizado, peça ajuda aos nossos companheiros de todo Natal. O resultado tem personalidade e fica muito alegre, com a cara da comemoração:

(Via)

Veja as sugestões que fizemos com produtos da Meu Móvel de Madeira para enfeitar sua mesa de Natal:

#1 Bandeja Coringa | #2 Enfeite Árvore Folhas | #3 Sousplat Caracol | #4 Cesto flores pequeno | #5 Bandeja Magnifique | #6 Porta Velas Chip | #7 Galheteiro Fibras | #8 Cesto Curvas

Poderá gostar também de:

3 comentários para “Como arrumar a mesa para a ceia de Natal”

  1. jane Evellin Duarte disse:

    Fantastico !!!!!!!!!!

  2. rami sena disse:

    Adorei!

  3. Helena disse:

    Amei!!

Deixe um comentário