27
mar
Como decorar ambientes pequenos

Não é difícil perceber que os apartamentos estão cada vez menores, basta ficar por dentro dos novos lançamentos e conversar com pessoas que estão buscando seu cantinho próprio. Conviver com espaços compactos já é a realidade de muita gente, principalmente daqueles que estão começando a vida, recém-casados ou adultos solteiros.
Pensando nisso, resolvemos fazer um post especialmente para aqueles que buscam novas soluções para seus poucos m² – ideias valiosas que servirão de inspiração para a decor destes minilares.

(Achados de Decoração)

Para quem mora em apartamento pequeno, cada espacinho é sagrado. Por isso é superimportante saber aproveitar ao máximo cada cantinho da sua casa e ficar atenta às possibilidades que seu lar pode oferecer. Veja só o caso abaixo: uma espécie de aparador estreitinho foi colocado atrás do sofá para fornecer um espaço a mais para guardar as coisas da sala. Perceba as prateleiras na lateral, extremamente úteis para manter o ambiente organizado:

(Minha Filha vai Casar)

O seu quarto é mini e não tem espaço para nada? Então ishpia só essa dica ideal para os organizados: arara de roupas fazendo as vezes de cabeceira de cama + muitas, muitas prateleiras e compartimentos aéreos. A arara dispensa um armário grande no quarto e é instalada um pouco atrás da cama, para evitar com que as roupas caiam em cima de você.

(Minha Filha vai Casar)

Você também vai descobrir que as prateleiras e os “compartimentos secretos” em móveis são seus melhores amigos. Prateleiras podem ser instaladas em qualquer pedaço de parede e já dão uma bela de uma ajuda para guardar apetrechos. A do exemplo abaixo é superparecida com a Prateleira Sintonia II da Meu Móvel de Madeira:

Clique aqui para ver o produto na loja

Gaveta embaixo da cama não é luxo e exagero, é necessidade e esperteza. Abuse delas! Perfeitas para guardar sapatos, roupa de cama ou roupa de banho, elas dão um alívio imediato aos armários. A Cama Till da MMM é otimizadora de espaço e conta com esta funcionalidade:

Clique aqui para ver o produto na loja

Se você não abre mão de ter um home office em casa, é só montá-lo em um cantinho da sala de estar de forma integrada. Com móveis inteligentes como a Escrivaninha Elástica Open da MMM, você monta seu escritório sem comprometer demais o espaço da sala. Fechada, ela vira um balcãozinho; aberta, ela vira uma escrivaninha – olha só que lindeza:

Clique aqui para ver o produto na loja

E para organizar seu banheiro pequeno com as dicas que demos aqui, a Estante para banheiro Line na cor Cerne é uma ótima pedida. Compacta e extremamente útil, ela poderá te ajudar a guardar toalhas e até mesmo caixas organizadoras com seus cosméticos e produtos de higiene.

Clique aqui para ver o produto na loja

E aí, gostou? Quais outras dicas você tem para quem mora em apartamento pequeno?

Poderá gostar também de:

8 comentários para “Como decorar ambientes pequenos”

  1. Lucilia Pignolato disse:

    Que idéias maravilhosas e aconchegantes.

  2. MMM disse:

    Obrigada Lucilia! =)
    Beijoca

  3. Adorei as dicas!!! É tudo lindo e super criativo!!!

  4. Juliana disse:

    Puxa, muito bacana esse post! Parabéns! =) Obrigada por citar o Minha Filha Vai Casar. Ficamos felizes ao contribuirmos com inspirações. Bjks!

  5. Ilma Soares disse:

    Já comprei , da MMM, tudo muito lindo, faltou
    as cabeceiras das camas brancas

  6. MAPION disse:

    Móveis com rodinha seria ideal para todos os comodos, porque o espasso pequeno vc poderia mudar de lugar até de comodo.

Deixe um comentário