13
jul
Como decorar com espelhos

Os espelhos são poderosíssimos na decoração, pois deixam o ambiente muito mais iluminado e sofisticado, além de dar brilho e beleza. A presença deles, de forma estratégica em alguma parede ou revestindo um móvel, é capaz de mudar radicalmente o visual da composição. Uma opção bem legal para quem quer dar um novo efeito ao cômodo, sem se preocupar muito com quebra-quebra, sujeira de tintas, etc.

(Design Sponge)

A escolha de um espelho decorativo pode parecer simples, mas não é. Apesar de seu uso ser completamente ilimitado, podendo estar presente tanto em lavabos como em cozinhas (!!!), ele precisa ser bem posicionado dentro do ambiente para causar o efeito que você deseja.

Aqui, neste lavabo, a combinação dos dois espelhos coube perfeitamente para o espaço, que recebeu um toque extra de beleza graças à moldura incrível do espelho menor:

(Casa.abril)

No entanto, em ambientes pequenos, é preciso tomar um cuidado especial. Os espelhos dão sim a sensação de amplitude se colocados de forma a prolongar e a duplicar o cômodo em questão. Veja no exemplo abaixo um certo e errado: a sala de jantar pequena pôde receber um espelho de forma a aumentá-la e valorizá-la, posicionando a mesa de forma correta:

(Casa.abril)

Para quem não acreditava que os espelhos podiam mesmo migrar para a cozinha, olha aí a prova do crime! Para contrastar com os móveis escuros da cozinha, espelhos foram escolhidos para cobrir as paredes e proporcionar uma sensação de profundidade. Para limpar? Apenas um pano com álcool.

(Casa.abril)

Se a intenção aqui era fazer com que o espaço parecesse maior, com certeza eles obtiveram sucesso. Piso claro e aparador todinho revestido com espelho? É batata! O resultado é uma sala pequena transformada em um ambiente espaçoso e moderno.

(Casa.abril)

A mesma combinação de tons claros e móveis espelhados acontece abaixo. E vem cá, olha só que charme esta mesa de centro refletindo o piso:

(Casa.abril)

E para quem sempre tem dúvidas sobre como decorar o hall de entrada: espelhos decorativos é a solução:

(Casa.abril)

E você, também acha que esses acessórios são capazes de transformar nossa casa? Como você utiliza espelhos no seu lar?



Ei, já participou do Concurso que está rolando? Então corra participar e concorra a um lindo pufe com capa de patchwork exclusiva! Clique aqui.

Poderá gostar também de:

10 comentários para “Como decorar com espelhos”

  1. Ramon Lucas Gama disse:

    Lindos! *-*

  2. Paulo disse:

    Ola! Gostei muito das dicas de decoracao com espelhos. sempre estou de olho no site de vcs.
    Gostaria que vcs vendencem molduras de espelhos, e muito dificil encontrar molduras sofisticadas como essas apresentadas por vcs. pelo mesno onde eu moro nao encontro esses modelos. gostaria tambem que vcs vendecem cortinas.

  3. suely tourinho disse:

    curti muito,acho que copiarei o ultimo para minha casa.obrigada

  4. vera t nunes disse:

    adorei o espelho do lavabo

  5. Lica disse:

    Olá!! Estas molduras são muito estilosas. Lindas! Vocês vendem?

  6. Dessa disse:

    Lindo! estou apaixonada por espelhos na decoração! tenho uma duvida, para decorar minha sala de jantar, espelhos podem ser pendurados em frente a janelas?

  7. MMM disse:

    Pode sim, Dessa! Desta forma ele vai refletir a iluminação de fora e deixar seu espaço ainda mais claro! :) Você só precisa se preocupar com o que consegue ver da sua janela, porque provavelmente a paisagem será replicada no espelho.
    Beijocas!

  8. elibenfica disse:

    adorei os espaços mas tenho uma duvida si puder mi ajudar tenho a sala de janta e tenho um espelho na parede e um aparador e no hall de entrada um aparador de ferro e um quadro e deselegante ou certo posso ficar com os dois gostaria de sua opiniao desde ja obrigado

  9. MMM disse:

    Não sei se consegui visualizar o que você explicou, Eli. Se quiser, mande uma foto pra gente! (: Vamos fazer o máximo para te ajudar.
    E-mail: contato@minhacasaminhacara.com.br
    Beijocas

  10. Jussara disse:

    Parabéns pela matéria.Pela primeira vez vejo dicas de como colocar para aumentar espaço.Não tinha me dado conta que a posição influenciará no resultado.Obrigada pela informação

Deixe um comentário