13
jul
Como decorar com espelhos

Os espelhos são poderosíssimos na decoração, pois deixam o ambiente muito mais iluminado e sofisticado, além de dar brilho e beleza. A presença deles, de forma estratégica em alguma parede ou revestindo um móvel, é capaz de mudar radicalmente o visual da composição. Uma opção bem legal para quem quer dar um novo efeito ao cômodo, sem se preocupar muito com quebra-quebra, sujeira de tintas, etc.

(Design Sponge)

A escolha de um espelho decorativo pode parecer simples, mas não é. Apesar de seu uso ser completamente ilimitado, podendo estar presente tanto em lavabos como em cozinhas (!!!), ele precisa ser bem posicionado dentro do ambiente para causar o efeito que você deseja.

Aqui, neste lavabo, a combinação dos dois espelhos coube perfeitamente para o espaço, que recebeu um toque extra de beleza graças à moldura incrível do espelho menor:

(Casa.abril)

No entanto, em ambientes pequenos, é preciso tomar um cuidado especial. Os espelhos dão sim a sensação de amplitude se colocados de forma a prolongar e a duplicar o cômodo em questão. Veja no exemplo abaixo um certo e errado: a sala de jantar pequena pôde receber um espelho de forma a aumentá-la e valorizá-la, posicionando a mesa de forma correta:

(Casa.abril)

Para quem não acreditava que os espelhos podiam mesmo migrar para a cozinha, olha aí a prova do crime! Para contrastar com os móveis escuros da cozinha, espelhos foram escolhidos para cobrir as paredes e proporcionar uma sensação de profundidade. Para limpar? Apenas um pano com álcool.

(Casa.abril)

Se a intenção aqui era fazer com que o espaço parecesse maior, com certeza eles obtiveram sucesso. Piso claro e aparador todinho revestido com espelho? É batata! O resultado é uma sala pequena transformada em um ambiente espaçoso e moderno.