22
jul
Como decorar o corredor

A decoração do corredor geralmente é deixada de lado quando resolvemos pensar nas composições da nossa casa. Além de ser um cantinho bastante limitado e estreito, ele também é lugar de passagem, iluminado somente com luz artificial. Todas estas características fazem com que o corredor seja um verdadeiro desafio na hora de decorar – e ao mesmo tempo um convite e tanto para você testar até onde vai sua criatividade.

capture-20130722-065329

Ao invés de encarar seu corredor como um espaço pouco frequentado e pouco visto por quem visita a sua casa, que tal ensaiar outros olhares? Por ser um lugar de passagem, ele é usado por você muitas e muitas vezes, além de também ser o responsável por fazer a ligação dos ambientes do seu lar, garantindo a privacidade. E já que ele faz parte do seu trajeto diário, por que não torná-lo mais agradável?

capture-20130722-072844

Se o seu corredor não comporta nenhum móvel, invista em composições bonitas e inusitadas com quadros, molduras vazias ou fotografias. A cor da parede também pode ser atraente: aposte em uma pintura fora do convencional, colorindo só metade da parede, ou invista em um tom alegre e vibrante para todo o espaço.

capture-20130722-065811

4d07ea29932b394d4e95b1aa5e0fa353

Se seu corredor permitir, também vale decorá-lo com prateleiras e aparadores estreitinhos. Eles servirão de apoio para quadros e acessórios decorativos miúdos, ajudando a deixar seu espaço mais agradável aos olhos. Os nichos também são ótima saída para amparar mimos e lembranças de viagens sem interferir na circulação.

capture-20130722-073816

Tapetes compridos ao longo dos corredores deixam o espaço mais gostoso e aconchegante e o espelho é um bom truque para disfarçar as limitações do ambiente. Coloque-o na parede de fundo e perceba seu cantinho aumentar de tamanho com a duplicação de imagem e luminosidade. São detalhes pequenos, que fazem grande diferença na decoração.

capture-20130722-074540

E você, como decora o seu corredor?

Fonte das imagens: Houzz

Poderá gostar também de:

7 comentários para “Como decorar o corredor”

  1. Tati disse:

    Adorei as ideias! Meu corredor de casa já está decoradinho! Já que vocês lançaram a pergunta “E você, como decora seu corredor?”, gostaria de propor um espacinho pra mostrarmos nossas fotos! O que acham?

  2. Eneida disse:

    Òtimas ideias !

  3. MMM disse:

    Claro, Tati! Ótima ideia! Se quiser mostrar o seu pra gente, pode mandar a foto para contato@minhacasaminhacara.com.br
    Vamos aMMMar conferir <3

  4. Maria Rosa disse:

    Por favor gostaria de saber se a MMM tem o aparador na cor branca bem estretinho…tem umas revistas acomodadas no movel citado.Gostaria de saber as medidas. ..cores e valor.Obrigado

  5. Sonia Gonçalves de Souza disse:

    Adorei as ideias. Esse site é ótimo! Gostaria de saber como decorar um corredor curto com portas de entrada para quartos.

  6. MMM disse:

    Um espelho na parede de fundo vai bem, Sonia, para ampliar o espaço. Nas paredes, a ideia de quadros e porta-retratos é bem-vinda :)

  7. MMM disse:

    Oi Maria, tudo bem? Os aparadores mais estreitos que temos são estes aqui:
    Aparador Carol com 76 cm de altura, 120 cm de largura e 36 cm de profundidade – http://www.meumoveldemadeira.com.br/produto/aparador-carol-capuccino

    Aparador Florata com 81 cm de altura, 88 cm de largura e 32 cm de profundidade – http://www.meumoveldemadeira.com.br/produto/aparador-florata-branco-laqueado

    Que tal?

Deixe um comentário