13
dez
Como decorar seu lavabo

Geralmente, pequenininho e decorado especialmente para as visitas, o lavabo é parte especial da casa. Ele é idealizado, desde o início do projeto, para ser uma peça charmosa e delicada, que cause boa impressão a quem frequenta. Por isso ele é, na maioria das vezes, melhor decorado que os demais banheiros da casa.

Ele é um espaço limitado, mas nem por isso precisa ser desconfortável. Para solucionar qualquer problema do gênero, o segredo é seguir alguns segredos de cor e disposição de móveis. Afinal de contas, não podemos esquecer que ele é um banheiro e deve ter sua funcionalidade mantida, sendo agradável para quem usa.

Prefira cores claras para que ele pareça maior e mais iluminado. Um espelho com moldura bonita e chamativa é essencial, tanto para a aparência do ambiente quanto para a funcionalidade. A escolha dos materiais deve estar de acordo com seu gosto, e as possibilidades variam bastante. Você pode apostar em aço inox, mas também pode ousar utilizando madeira na decoração.

Papel de parede também é bem-vindo nesse ambiente, que fica ainda mais sofisticado com a utilização de uma padronagem diferente em uma das paredes. Abuse da sua criatividade e aproveite desse espaço para utilizar acessórios delicados e especiais.

Se você tiver sorte de ter uma janela no seu banheiro, aproveite toda a luz natural que ela proporciona, colocando cortinas fininhas e fluidas, somente para proporcionar privacidade.

Um lavabo com saboneteiras charmosas, vasinho com uma flor bonita e uma toalha de rosto escolhida cuidadosamente para ele já é capaz de conquistar qualquer visitante, que vai perceber sua preocupação e sentir-se muito bem recebido na sua casa.

(Imagens: Casa.abril, Google Imagens)

Como é a decoração do seu lavabo?

Poderá gostar também de:

Deixe um comentário