18
out
Como pintar as paredes

A parede azul não combina mais com o sofá novo? O branquinho perdeu a graça ou você simplesmente acordou com vontade de dar um tapa na parede da sala de estar? Então não perca tempo e nem passe vontade. Com estas dicas você vai poder colocar a mão na massa sem medo de ser feliz, e transformar a  parede do seu lar sozinha, no maior estilo “faça você mesma”.

Passo 1: Preparando a parede para receber a tinta

Nem sempre a parede que você quer pintar está pronta, zeradinha. Ela pode estar mofada, ter vários buracos de parafusos e muitas outras imperfeições que irão impedir com o que o resultado final fique 100%. Para deixá-la certinha e pronta para receber uma nova cor, você precisará encarar a massa-corrida.

(Via)

Com uma espátula, tire um pouco da massa-corrida da lata e passe na desempenadeira, para em seguida passar sobre a parede acima das imperfeições com movimentos vai e vem. Espalhe e alise bem para ficar uniforme, parando somente quando a superfície estiver lisa.

(Via)

Depois é hora de lixar! Espere secar por 5 horas e, com uma lixa 180, lixe a superfície para remover qualquer rebarba.

(Via)

Repita todo o processo uma segunda vez, para a parede ficar bem lisinha. Depois é só passar um pano seco limpo para remover o pó criado pela lixa. Sua parede já está prontinha para receber a tinta! \o/

Passo 2: Pintando a parede

Agora chegou a hora da diversão: escolher uma nova cor de tinta (PVA à base de água ou acrílica) para pintar a sua parede. Escolha um tom do seu agrado e que combine com sua decoração e prepare seu espaço para começar a pintar. Forre o chão com jornal e delimite o rodapé, o teto e as laterais com fita crepe, para o acabamento ficar certinho.