13
ago
Composições com quadros

Preencher uma parede com quadros é sempre uma solução certeira para quem busca mais personalidade e vida para um ambiente. Eles decoram, dão cor e comunicam muita coisa para quem os contempla, inclusive o gosto pessoal e o estilo do morador. E quanto mais diversificada é a combinação de quadros, mais rico é o resultado.

(Via)

E uma parede composta por diversos quadros diferentes pode estar em qualquer ambiente da sua casa. Na sala de estar, no quarto, no hall de entrada e até mesmo no quarto dos pequenos – lembrando sempre de adequar as cores e os temas com o contexto do ambiente.

(Via)

Para fazer uma composição variada com um mix de tamanhos, estilos e molduras de quadros na sua parede, é bem importante levar em conta alguns truquezinhos simples e fáceis, aos quais recorremos todas as vezes que precisamos pregar um quadro na parede. O primeiro deles é: monte sua composição sempre na altura dos olhos. Assim eles sempre ficarão acessíveis para quem quiser contemplá-los.

(Via)

Quando for pendurar seu mix acima de móveis, tente ocupar aproximadamente 2/3 da altura livre da parede, e deixe uns 10cm entre a base dos quadros e o móvel. Fazendo isso, sua composição de quadros ficará mais conectada com o todo, além de não interferir na funcionalidade do móvel, servindo de obstáculo – por exemplo – para quem for sentar no sofá.

(Via)

Antes de montar sua composição, avalie a melhor forma de fazê-la com os quadros que você tem. Distribua bem o peso visual, para que tudo fique equilibrado e agradável aos olhos.

(Via)

Quadros do mesmo tamanho podem ser compostos de forma harmônica formando um retângulo ou quadrado. Neste caso, cuide do espaçamento entre os quadros, que deverá ser o mesmo em todas as linhas para não ficar desconexo.

(Via)

Para não errar, simule a composição que você está pensando recortando os formatos dos quadros em um jornal e grudando todos na altura desejada. Desta forma você não fura inutilmente a parede e consegue uma boa visualização de como será o resultado.

(Via)

Este esquema com diferentes exemplos de composições com quadros de tamanhos bem variados também pode ser uma boa base e fonte de inspiração. Veja só:

(Via)

Você faz composições com quadros como estas acima em sua casa?

Poderá gostar também de:

16 comentários para “Composições com quadros”

  1. Caroline Daga disse:

    Esse era exatamente o tipo de post que eu estava procurando! Estou louca para enxer a parede vazia do meu quarto e nada :( Obrigada pelas dicas!

  2. MMM disse:

    Ebaaaa! Que bom que gostou, Caroline!
    Venha sempre =)
    Beijocas

  3. myrthes regina rueda de almeida disse:

    Que idéias ótimas. Adoro enfeitar as paredes e como sempre encontro aqui muitas dicas gostaria de saber onde comprar uma fita adesiva para pendurar quadros para não furar a parede. Ouvi falar mas não sei direito o que é. Curto demais esse site. Desde já agradeço a atenção.
    Abraços,
    Myrthes.

  4. MMM disse:

    Oi Myrthes! Se o quadro for leve, fita banana dupla face dá jeito! Deve ser esta que você está pensando :)
    Se não for, me conta que eu dou uma pesquisada no assunto para você.
    Beijocas!

  5. Simone disse:

    Adorei! Já furei muita parede errado…

  6. Luciane disse:

    ola , tenho um corredor em minha casa que gostaria de decorar com quadros , mas nao tenhu a minima ideia por onde começa, adorei o esquem a rsrsrrs, bjs

  7. Fabio disse:

    Já havia feito esse esquema na minha suite. Intuitivamente fiz todas essas dicas sugeridas. Ficou fantástico. Utilizei anúncios antigos (vintage) de produtos de higiene como pasta de dente, sabonete e shampoo. Ao todo foram 6 molduras.

  8. Marisa disse:

    Estava precisando de idéias para enfeitar minhas paredes. Adorei!!
    Acho que agora vai.

  9. vera lucia lopes disse:

    Bom dia,
    Obrigada pelas dicas, mas adorei o descer da
    escada, ficou lindo, vou começar a realizar.
    Abçs a todos.
    Vera

  10. Olá Gabriela, muito interessante essas dicas para quadros.
    Abraços, Sollange Birnfeld

  11. Raquel disse:

    Muito bacana a matéria!

  12. Fabio Alexis disse:

    Bem bacana as dicas. Aproveito e deixou a dica de um site bacana onde fiz alguns quadros pela internet http://www.ventobom.com Dá para fazer quadros até com as fotos do instagram.

  13. Debora Lima disse:

    Moro em um sobrado,sempre quis colocar molduras com fotos da família na parede da escada, fico com medo de exagerar.Adorei a idéia.

  14. Puxa, muito bacana! Ótimas dicas e ideias… toda parede merece atenção e carinho, né?! :)
    Passem no meu blog e vejam um post que fiz no início de abril sobre quadros nas paredes: http://arqdream.blogspot.com.br/2013/04/quadros-na-parede-para-alegrar-o.html
    Beijos

  15. vanessa disse:

    Amei as dicas, o primeiro que vi até hoje com uma linguagem que não precisa vc ser formado em arquitetura para entender…muito bom mesmo!!!

  16. Rossana Oliveira Dias disse:

    Olá,gostei muito das dicas sobre os quadros na parede,estou decorando meu apto,mais precisamente a sala e está ficando muito legal.obrigada

Deixe um comentário