27
out
Decoração com gesso

Já falamos aqui, no blog “Minha casa, minha cara”, sobre muitos acessórios decorativos, revestimentos, cores de tinta para as paredes, disposições de móveis… Mas ainda não tocamos em um assunto essencial para um ambiente bem decorado: o teto. Um teto bonito, além de bem iluminado com lustres sofisticados, deve apresentar alguns efeitos interessantes. E o responsável por tais efeitos é o gesso, material de grande versatilidade.

O gesso pode servir para embutir a iluminação, disfarçar vigas, fazer rebaixamento do teto ou molduras repletas de charme. Também pode substituir a madeira na confecção de prateleiras e nichos, de forma eficaz e econômica. Ele pode estar presente em qualquer cômodo da casa, desde banheiros e quartos até cozinhas e salas.

Para que a aplicação do material na sua casa fique de acordo com o que você imagina, é preciso procurar alguém que entenda do assunto. Mão de obra especializada é essencial para que o gesso emoldure seu teto de forma bonita e sem imperfeições. O seu pior inimigo é a umidade: o contato com a água pode ocasionar a formação de bolhas e, até mesmo, o rompimento do material.

Além de econômico, o gesso também é de aplicação rápida o que faz com que você economize tempo se quiser fazer uma reforminha básica no seu lar. Ao rebaixar o teto do seu ambiente com gesso, você obtém diversos efeitos: dar destaque à iluminação embutida, separar cômodos ou colocar algo em evidência.

As molduras servem para resgatar a atenção para o objeto emoldurado, sejam janelas, portas ou até mesmo home theaters.

E você, o que acha de um teto todo trabalhado com detalhes clássicos ou sofisticados? Lindo demais!

(imagens Casa.abril e Google Imagens)

Poderá gostar também de:

13 comentários para “Decoração com gesso”

  1. marlucia disse:

    Boa tarde, quero decorar minha casa com gesso, mais estou em duvida sobre o que fazer. Ainda esta usando aqueles tetos todo trabalhado com sancas e outros detalhes?

  2. marlucia disse:

    boa tarde, ainda esta usando aqueles tetos todo trabalhado com sancas e outros detalhes? dddw

  3. MMM disse:

    Olá Marlucia!

    Você pode usar o que quiser na decoração, desde que considere bonito! Na minha opinião, tudo pode ser feito em uma composição, se o resultado final ficar harmonioso e contextualizado. O gesso trabalhado é sim bastante usado atualmente, tanto para quem quer dar toques clássicos à composição, quanto às pessoas que transformam o teto no centro das atenções. Com um pouco de bom gosto, este trabalho costuma ficar lindo sim!

    Espero que eu tenha ajudado!

    Beijos

    Siga nosso Twitter: http://www.twitter.com/moveldemadeira
    E curta nossa Fan Page: http://www.facebook.com/pages/Meu-Movel-de-Madeira/141706709202181

  4. Boa tarde, bem estou reformando meu apt. e bem na minha sala de jantar e se junta com a sala de TV, tem 1 viga que era tampada por samca, agora não sei o faço pra esconder essa viga sem rebbaixar o meu teto todo. Por favor me ajude!!! Obrigada.

  5. Graciela disse:

    Olá! Estou fazendo a decoração da minha casa e optei por fazer sozinha para torná-la mais pessoal, no entanto, já estou travando com dúvidas. Posso utilizar vários motivos em um mesmo ambiente? Por exemplo, posso utilizar estátuas africanas, espelhados em um mesmo nicho ou isso fica fora de contexto. Grata Graciela

  6. MMM disse:

    Olá Graciela! Tudo bem?
    Olha, na verdade é o seguinte: a nossa casa precisa ter a nossa cara, estampar a nossa personalidade e os nossos gostos. Se você curte as estátuas africanas e acha que elas representam um pouco do que você gosta, não vejo problema algum em usá-las. Não entendi muito bem o que você quis dizer com “utilizar vários motivos em um mesmo ambiente”. Se for misturar estilos, não acho que fique fora de contexto.
    Para conseguir essa resposta, é só fazer uma experiência: monte a decoração do jeito que você imaginou e veja o resultado real. Se aos seus olhos, a decor ficou linda, então vai com fé! rs

    Se precisar de uma resposta mais personalizada, manda uma foto do seu ambiente para contato@minhacasaminhacara.com.br
    A gente pode pedir ajuda para uma arquiteta dar alguns pitacos na sua decor. ;)

    Beijos

  7. marcia guio disse:

    Achei lindo otrabalho de vcs.minha asa te 2quartos um sa,01 cozinh e um banheiro. Sao comodos antios,pois eram dos meus avós,qto ficaria para por o forro de gesso, aproximadamente? SE EU QUISER POSSO OR TAMBEM NAS PAREDES? QTO É O M2 DO TRABALHO,COM MAO E OBRA E TD?
    AUADO UMA RESOSTA. OBRIGADA.

  8. MMM disse:

    Oi Marcia! Tudo bem? Para dar este cálculo certinho, você precisaria fazer um orçamento com profissionais da sua cidade. O valor varia muito!
    Obrigada pela visita!!

  9. Pamela disse:

    Ola pode fazer trabalho com gesso em parede de madeira???

  10. MMM disse:

    Oi Pamela! Não temos certeza, sugerimos que você converse com especialistas, mas acreditamos que não… Já que a madeira sofre dilatação com as mudanças de temperatura.
    Beijoca

  11. quero pintar o gesso da minha sala é uma parede em destaque que cor fica lega.obrigado é bjss.

  12. adriana disse:

    ola boa tarde gostaria de saber se estante de gesso garra muita poeira e se tem geito de limpar desde ja agradeco

  13. MMM disse:

    Elas vão juntar a mesma poeira que uma estante normal, Adriana. Para limpar, um espanador ou paninho seco resolvem :)
    Beijocas e obrigada pela visita!

Deixe um comentário