25
mai
Decoração de home office

Todo mundo precisa de um cantinho em casa para colocar o computador, uma escrivaninha e uma cadeira, não é mesmo? Seja para trabalhar em casa ou simplesmente resolver alguns pepinos que sobraram no fim do dia, como pagar as contas, organizar as tarefas da semana, responder e-mails e, até mesmo, ficar por dentro das notícias.

(Google)

E, se você não trabalha em casa, este espaço não precisa ser necessariamente grande, muito pelo contrário. Se sua casa é um mini lar, uma mini escrivaninha com algumas gavetas e uma cadeira pequena já bastam para você arrumar seu home office. Para os apês pequenos, ele pode ser integrado ao quarto ou sala de estar:

(Design Sponge)

Já os que trabalham em casa, com certeza, precisam de um espaço maior para o home office. Aqui, o conforto é essencial, já que você passará boa parte do seu dia nesse ambiente. Além disso, gaveteiros e prateleiras são bem importantes para guardar tudo o que for necessário.

Na Meu Móvel de Madeira, você encontra escrivaninhas e gaveteiros bem legais e modernos, como estes da Linha Duna:

(Escrivaninha Duna)

(Gaveteiro Duna)

Se puder planejar direitinho esse espaço, prefira um cômodo da casa que receba luz natural de uma janela. Além de ser muito mais econômico, pois você poupa bastante luz durante o dia, a presença da janela ainda melhora a ventilação, dois detalhes importantíssimos para um ambiente destes, que a gente usa bastante:

(House and Home)

E, para decorar a parede, há algo melhor do que um painel de recados para pendurar todas as tarefas do dia? Fica superlegal e descontraído, além de ser de enorme utilidade para mentes esquecidas:

(Google)

Outra saída interessante? Pranchetas na parede! A ideia é a mesma, mas o resultado fica muito mais inusitado. Perfeito para quem gosta de soluções diferentes:

(Google)

Ou ainda usar a ótima ideia do blog D♥, de aplicar na parede um adesivo vinílico, para transformá-la em um quadro branco! Só pegar a caneta preta, anotar o que você não pode se esquecer, apagá-lo no dia seguinte e começar tudo de novo!


(Clique aqui para ver o tutorial)

E cadeira, qual modelo escolher? Se você passa muitas horas do seu dia nela, deverá preferir aquele modelo confortável e que seja amigo da sua coluna. Deve ser regulável, ter encosto confortável, apoio para os braços.

(Desire to Inspire)

Você trabalha em casa? Como decora o seu home office? Conta para a gente!

Poderá gostar também de:

8 comentários para “Decoração de home office”

  1. Larissa
    Eu tenho a Duna em madeira natural.
    Otima seleção, adorei todas :)
    Bjo

  2. ter um cantinho pra fazer as coisas práticas do nosso cotidiano, como contas de casa, não quer dizer que não possa ser charmoso né? e organizado! (meu lado personal organizer não poderia ficar sem comentário..rs) adorei! bjos Ca

  3. Lia HOuf disse:

    Larissa
    Não recebi seu e-mail …

  4. Oi Larissa,

    Que ótimas idéias para o office. Eu estou tentando organizar o meu, mas ainda não consegui. Está bem sem graça. Mas depois dessas fotos lindas, eu vou me inspirar!

    Beijos

  5. Nina disse:

    Olá! Quero deixar meus parabéns pelas idéias….
    Me ajudou bastante pois estava meia perdida de como organizar um novo ambiente para meu cantinho…. beijos…

  6. Odette Neuberg disse:

    Olá, amei a decoração da sala de costura, e queria muito saber onde comprou o suporte para linhas de costura, eu já estou a muito tempo procurando , mas só encontro nos gabinetes de máquinas,envie a resposta para meu email, por favor,ok,bjs.

  7. Magnificent website. A lot of useful information here. I am sending it to several friends ans also sharing in delicious. And obviously, thank you for your sweat!

  8. fashion style disse:

    Well I sincerely liked reading it. This subject procured by you is very constructive for proper planning.

Deixe um comentário