7
mar
Decoração feminina

Já que estamos comemorando a Semana da Mulher aqui no blog, nada mais justo do que fazer um post com dicas decorativas para uma composição bem feminina, certo? Com cores, acessórios e tudo o que a mulherada gosta de usar na decoração, seja para um apê de mulher solteira ou para uma casa compartilhada com a família. Vamos lá?  =)

(Pinterest)

Uma casa feminina é aquela bem cuidada e super rica em detalhes, repleta de acessórios decorativos e pequenas coisas de grande valor sentimental. Mulher tem muito disso, né? De imprimir em coisas, sentimentos que fizeram parte de momentos e pessoas especias. Por isso não deixe de decorar sua casa com fotos alegres, presentinhos e lembranças de viagens: pedaços da sua história que servirão para deixar sua casa ainda mais bonita.

(Dcoração)

As cores de uma casa feminina variam bastante. Até porque, apesar da grande parte ser fã dos tons ditos femininos como o rosa, roxo, vermelho e lilás, outra enorme parcela simplesmente não está nem aí para estas cores. Então como deixar um ambiente mais mulherzinha? O ideal é usar a cor da sua preferência e depois apostar em estampas românticas e acessórios mais femininos.

(Cafofo Legal)

A estampa floral e o poá são escolhas bem delicadas que podem trazer a um lar de qualquer estilo, um toque romântico e feminino. Aposte na escolha deles em alguns pequenos detalhes, como na cortina, capa da almofada, roupa de cama, molduras, etc. Veja o exemplo abaixo: o sofá é inteiro floral, mas o tom de azul ajudou a amenizar os detalhes sem sumir com a feminilidade.

(Casa Claudia)

Além da estampa floral, espalhe flores verdadeiras pela sua casa! A mulherada adora cuidar das plantinhas, seja no jardim de casa ou em pequenos vasos espalhados pelos ambientes – uma verdadeira terapia. Então nada melhor do que usá-las para embelezar a sala de jantar, hall de entrada ou sala de estar. Escolha alguns vasos bonitos e aproveite! Garanto que nesta Semana da Mulher, vai faltar até vaso para a quantidade de homenagens:

(House Beautiful)

Para as mulheres que já fazem parte de uma família – mesmo que esta família seja ainda só o casal – é preciso conciliar o gosto feminino com o do novo morador. Mas como na maioria dos lares quem decide a decor é a mulher, você vai poder brincar bastante com tecidos, cores e acessórios, cuidando para não pesar a mão no girly, mas arrumando cada cantinho com o mesmo carinho de sempre.

(Pinterest)

E você, nossa leitora, como decora seu lar? Quais aspectos da sua casa você considera extremamente feminino? Comenta, vai!

Poderá gostar também de:

13 comentários para “Decoração feminina”

  1. imovelbrasil disse:

    muito bonitas essas decorações e são otimas dicas pra quem quer deixar sua casa com outra cara e bem elegante.
    valeu pela dica.

    obrigada.

  2. Eliane disse:

    Gosto de tudo que vcs postam!

  3. Angela disse:

    Adorei, principalmente, porque foi usado vários itens de artesanato , o que hoje em dia tudo mundo se esquece de usar, obrigada.

  4. MMM disse:

    Obrigada Eliane, sua querida! :)

  5. MMM disse:

    A gente adora decoração com produtinhos artesanais, Angela. <3 Por isso até vendemos alguns no nosso site!
    Beijoca

  6. FRANCY VIEIRA disse:

    MARAVILHOSO,ADORO TUDO.

  7. Leila vieira disse:

    amei a peça entre os 2 abatjour’s e a idéia de se colocar um banco (?) embaixo, tenho uma peça em casa e n.gosto do espaço vazio….obrigada. Vou procurar um banco, prefiro um colorido.

  8. Dalva Pires disse:

    Amei a decoração, simples e aconchegante.

  9. luisafrnandes disse:

    Adorei!!!Adoro ver coisas criativas e bonitas>Um bom gosto sem igual,amei

  10. [...] Minha Casa Minha Cara [...]

  11. melano disse:

    Gostei muito , adoro inovar

Deixe um comentário