8
set
Decoração masculina

Para acabar com o preconceito de que homem não se interessa por decoração, hoje vou falar um pouco sobre a decoração de um lar masculino. Atualmente, homens solteiros e divorciados precisam “se virar” e se faz necessário ir atrás de informações para manterem seu lar sempre de acordo. Afinal de contas, não é só porque você é homem que tem de viver na bagunça, não é mesmo?

Claro, as dicas para essas composições não contemplam nada daqueles detalhes fofos e delicados. Para eles, a decoração ideal deve ser sóbria, forte e com personalidade. Toques de modernidade e irreverência também são muito bem-vindos e contribuem para o tom personalizado do ambiente. As cores dos móveis e das paredes são as mais clássicas e discretas, como o preto e o branco. As variações neutras como bege claro, cinza claro e marrom são vistas com frequência no lar deles.

Melhores amigos da tecnologia, será supercomum encontrar em lares masculinos eletrodomésticos modernos e home theaters chamativos. Para os móveis desses lugares, sofás de couro, banquetas modernas, tecidos pesados e obras de arte deixam a composição chique e sofisticada.

Por mais que as cores predominantes sejam as clássicas e sóbrias, os tons mais vibrantes como o vermelho, o amarelo e o azul podem estar presentes em alguns detalhes do lar. Isso ajuda a deixar o ambiente mais descontraído e atrativo. O estilo rústico também fica bonito em ambientes masculinos, presentes nos pisos de madeira de demolição, cimento queimado ou paredes de tijolos à vista.

E que tal uma sala de jogos para receber os amigos? Um