1
fev
Decorando com bambu

O bambu pode ser uma ótima opção de material para quem deseja um revestimento diferente dentro de casa. E como, felizmente, a sustentabilidade está cada vez mais enraizada nas tendências decorativas, o bambu virou presença garantida em mostras de decoração em todo o país. Isso quer dizer que não vai demorar muito para o bichinho pintar para os lados de cá, compondo casas da vida real.

(Casa e Jardim)

O uso do bambu é superválido na decoração pois ele é um material leve, flexível e bem resistente. Todo este combo de características faz com que ele seja extremamente versátil, podendo servir para revestimento de parede, piso, auxiliar o revestimento do telhado e até servir como matéria-prima para móveis. Sem falar que ele tem uma cor e textura muito bonitas, capaz de enriquecer qualquer ambiente.

(Casa e Jardim)

Sua versatilidade também faz com que ele se adeque aos mais diferentes estilos decorativos. Se misturado com peças mais texturizadas e materiais coloridos, ele dá um toque rústico na composição. Assim como na foto aqui embaixo, onde ele foi colocado na cobertura da varanda, embaixo de telhas de plástico transparente:

(Casa e Jardim)

Já neste caso, ele deixou a sala de TV ainda mais moderna, servindo de revestimento para as paredes e dando uma forcinha para a acústica do ambiente. Veja só como ele aquece a sala, deixando tudo mais aconchegante e agradável aos olhos. Dá até vontade de sentar ali no sofá para assistir um filminho:

(Casa e Jardim)

Na foto abaixo ele foi usado no piso e ajudou a ampliar o espaço (alô você que mora em apê pequeno!), graças a sua tonalidade mais clara. A arquiteta acabou optando pelo bambu por ser um material sustentável, além de ser mais denso que os laminados de madeira.

(Casa.abril)

Agora o que a gente gostou de verdade foi das placas de pastilhas de bambu na cor natural. Que coisa mais linda! Deu um efeito incrível para a parede, moderno e leve. Imagine só uma parede da sua casa decorada com esta lindeza? É de embasbacar qualquer um. Depois de fixado à parede com cola de contato, ele foi lixado e finalizado com um verniz fosco:

(Casa.abril)

A gente adorou esta nova opção de material, que se dá bem tanto nas áreas externas como internas. E você? Aprova o uso do bambu em revestimentos? Conta pra gente!

Poderá gostar também de:

9 comentários para “Decorando com bambu”

  1. alesandra disse:

    Adorei. VCs tem pra vender no caso para Jardim? Lindo.

  2. MMM disse:

    Oi Alesandra! Só temos móveis de madeira na nossa loja, mas temos várias opções de produtos para o jardim: http://meumoveldemadeira.com.br/ambientes/jardim
    O que você precisa?

    Beijos

  3. Isa Alves disse:

    Olá,

    O Blog Ideias Ideais (http://maisideiasideais.blogspot.com/) está de volta com muitas novidades.
    Lá estamos compartilhando informações sobre moda, decoração, viagens e também trocando receitas.

    O Blog também está servindo de diário para a noiva aqui que posta todas as novidades que vê por aí sobre casamentos e compartilha as angústias.

    Venha participar!

    Isa Alves

  4. Silvia Helena Camargo disse:

    Bom gosto é tudo quando falamos em decoração. O bambu deu um toque de leveza e alegria em todos os ambientes Adorei!!!

  5. cristiane disse:

    adoro,essa novidade de casa simples e muito elegante vcs estao de parabens,

  6. Cristina disse:

    Lindo… tenho interesse na sala, como faço para adquirir?

  7. Vanessa Pereira disse:

    Amei a sala revestida com o bambu,vocês teriam o contato da empresa que fez esse trabalho?obrigada

  8. MMM disse:

    Oi Vanessa! Não sabemos o nome da empresa que fez o trabalho da foto, mas na sua cidade devem ter algumas especializadas neste revestimento. Onde você mora?

Deixe um comentário