11
abr
Decorando com palhinha

A palhinha é uma velha conhecida dos nossos pais, material bonito e com ar delicado que decorava cadeiras, poltronas, mesas e outros diversos itens decorativos no passado. Hoje ela continua sendo uma ótima pedida na décor, principalmente se a intenção é trazer para determinados ambientes um arzinho marcado pelo saudosismo. <3

(Dcoração)

As palhinhas em encostos de cadeiras foram um verdadeiro sucesso, pois deixavam o móvel leve e muito mais fresquinho no verão. Os furinhos das tramas, além de darem um desenho todo especial ao móvel, permitem a passagem do ar transformando a peça em um verdadeiro item de desejo nas épocas mais quentes do ano.

(Revista Casa e Jardim)

Usada na decoração das mais variadas formas tanto de fibra natural como sintética, ela dá um toque artesanal onde quer que esteja, podendo contrastar de forma superbonita com outros itens mais contemporâneos. Este escritório da foto abaixo, por exemplo, combina cadeiras de palhinha com mesas de ferro e pintura eletrostática. O resultado não podia ser melhor:

(Revista Casa e Jardim)

Por serem melhores amigas da ventilação, a palhinha vai muito bem em divisórias e em peitoris. Deixam a luz entrar com facilidade e ainda não impedem a troca de ar. De quebra, dão um efeito superlindo quando são inundadas pela luz do sol, dando um jogo de sombra nas superfícies dos ambientes.

(Casa de Valentina)

A decoradora da cozinha abaixo usou o material de uma forma inusitada: nas portas dos armários da cozinha. Uma saída original e inteligente, que se beneficia da beleza e funcionalidade das tramas vazadas. O tom de vermelho e roxo em detalhes combinados com a geladeira moderna, fecharam a composição do ambiente com chave de ouro. Delícia de mix:

(Revista Casa e Jardim)

Se você ficou com vontade de imitar algum dos ambientes acima e trazer a palhinha para sua casa, não deixe de conferir a Poltrona Agrado, novidade da MMM! Linda e extremamente confortável, ela vai virar o centro das atenções na sua sala de estar, sala de jantar, quarto… Ou onde mais você quiser. =)


Clique aqui para ver o produto na loja!

E aí? Quem ficou com saudade e vontade de relembrar momentos da infância grudadinhos com móveis lindões de palhinha?

Poderá gostar também de:

3 comentários para “Decorando com palhinha”

  1. antonio xavier disse:

    realmente uma lindeza esta cadeira. tambem gostei do site parabens, obrigado.

  2. Carlene disse:

    Lindo, lindo, adorei a luminária !!! Poste o passo-a-passo.

    Beijos !!!

Deixe um comentário