16
jul
Decorando com tapetes

Com o frio que tem feito nos últimos dias, a gente só quer saber de deixar a nossa casa mais quentinha, né? E para isso não existe nada melhor do que os tapetes. De vários tamanhos e estilos, eles são bem-vindos em diversos ambientes da nossa casa, seja para decorar ou para proteger nossos pés de pisos gelados.

(Via)

Além de proporcionar o já conhecido conforto térmico, os tapetes também oferecem conforto acústico para nossas casas. São fofos e macios e absorvem todos os tipos de sons, externos e internos, deixando nosso lar mais gostoso e confortável.

(Via)

Os tapetes também são ótimos para delimitar espaços em ambientes integrados, como no caso da cozinha junto com a sala de jantar ou a sala de jantar integrada com a sala de TV. Nestas duas situações, o tapete serve para distinguir e separar um cômodo do outro, de forma sutil e funcional.

(Via)

Eles são usados nos banheiros, salas de estar e jantar, salas de TV, homeoffice e quartos, variando em materiais, tamanhos, formatos e cores. Nos quartos e salas de TV, aposte em tapetes macios e fofinhos de poliéster, com fios mais longos e de preferência antialérgicos, que permitam um conforto maior e a possibilidade de ficar descalço. =)

(Via)

Para que seu tapete fique bem posicionado dentro do seu ambiente, ele deve ficar a uma distância de 30 a 50 cm das paredes, de forma que dê para ver o piso que ele está cobrindo. Na sala de estar, é aconselhável que ele fique na mesma linha do sofá, ou entrando de 10 a 30 cm por baixo dele.

(Via)

Eles ainda podem se tornar o acessório de destaque na decoração, como no caso da foto abaixo. No ambiente de cores neutras, o tapete de cor forte vira o centro das atenções, dando um destaque especial e alegria ao espaço. O resultado fica lindo e inusitado:

(Via)

E você, de que forma usa o tapete em casa? Está apostando as fichas nele neste inverno? o/

Poderá gostar também de:

11 comentários para “Decorando com tapetes”

  1. [...] Depois de mostrar como os tapetes podem nos ajudar na tarefa de deixar a nossa casa muito mais gostosa, seguimos com a busca por soluções bonitas e eficazes de trazer o tão adorado toque de aconchego para o nosso lar. E no clima desse invernão resolvemos mostrar ideias de cores e materiais que trazem a impressão de calor para os ambientes: ferramentas que podemos usar à vontade para exterminar com a friaca da nossa casa. =) [...]

  2. SONIA disse:

    Adoro as sugestões de vocês,de muito bom gosto e criatividade!
    Gostaria muito de ter um tapete na minha sala além de deixar o ambiente mais aconchegante e quentinho,fica lindo!
    Mas na hora de escolher fico totalmente em dúvida…principalmente na cor.
    O piso da sala é um tom bege mesclado,as paredes são bcas exceto onde fica a tv que tem um tom vermelho,do lado oposto fica o sofá de 3 lugares na cor bege,encostado na parede que faz divisa com a cozinha.Essa parede que divide a sala da cozinha tem uma janela colonial,como se fosse uma cozinha americana.
    Qual cor de tapete combinaria com a atual cor das paredes,piso e sofá e que se caso eu mudar a cor das paredes não comprometeria com a do tapete?
    Adorei o lilás acima mas minha parede onde fica a tv é vermelho!Seria o bege?

  3. MMM disse:

    Oi Sonia! O bege, marrom e o amarelo queimado são cores que ficariam ótimas no seu espaço. =)
    Beijocas

  4. Lucimar Souza disse:

    Também gosto da sugestão de vocês.
    Por favor gostaria de uma orientação: eu posso deixar um único tapete para salas integradas? devo usar na sala de estar ou de jantar?
    Um abraço e obrigada

  5. MMM disse:

    Pode sim, Lucimar! Aí vai do seu gosto :) Particularmente gostamos mais de tapetes na sala de estar, mas você pode optar pela sala de jantar se preferir.
    Beijinhos e obrigada pela visita!

  6. Renato Martineli disse:

    Olá, estou decorando meu ap, moro sozinho, tenho uma sala de jantar integrada a sala de tv. Sob a mesa d jantar ja tenho um tapete cinza escuro. Estou mobilhando a sala de tv agora, com um sofa chumbo e paredes brancas. Posso por um tapete nessa sala tambem, sendo q ja tem na sala de jantar?? Qual cor seria o ideal?
    Obrigado.

  7. MMM disse:

    Pode sim, Renato! Como o cinza escolhido para os móveis e o branco nas paredes são duas cores bem neutras, você pode escolher qualquer tom para seu tapete que ficará bacana. :)

  8. Ligia Murback disse:

    Tenho uma mesa quadrada de oito lugares, toda de vidro, com os pés de madeira, na sala de jantar.
    Gostaria de uma sugestão de qual tapete usar.
    Cor, tamanho, material,etc.
    Obrigada

    Ligia Murback

  9. MMM disse:

    Ligia, a cor vai depender da sua decoração, mas nós indicaríamos algo neutro, que se aproxime do bege, off white, cinza claro. Com relação ao tamanho, as cadeiras devem ficar dentro da área do tapete mesmo quando estiverem em uso. Para isso, reserve 70cm de tapete de cada lado para movimentá-las com conforto, assim elas não ficam enroscando. Para se prevenir contra manchas, prefira materiais resistentes a lavagens freqüentes, como os de pura lã e o 100% náilon.
    Esperamos ter ajudado!
    Beijocas

  10. Betúllia disse:

    Por gentileza gostaria de saber qual a cor de tapete que combinaria na minha sala do homeTV que é um apartamento. O piso e bege claro, tem home montado na parede na cor preta e e um cinza gris, e s TV. O sofá é cinza claro e a cortina é romana com blackout embutido nas tonalidades de bege. Gostaria de saber qual o tipo de tapete seria recomendado e a cor?

    Grata e aguardo a sugestão.

    Betúllia Souto

  11. MMM disse:

    Oi Betúllia! Qualquer cor ficariam bom neste espaço, porque seus móveis e acessórios são todos neutros. Um bordô ficaria legal, um terra, um verde musgo… Vai de gosto. ;)

Deixe um comentário