5
abr
Decorando o quartinho de costura

Pegar um tiquinho de tecido, fio, sentar na máquina e sair dali com uma capa de almofada, cortina, ou até mesmo uma peça de roupa prontinha e no capricho é uma realização sem fim. Por isso é tão compreensível o amor da mulherada pela costura – seja como hobby ou como trabalho. É uma forma de criar e fazer acontecer coisas lindas, além de funcionar como uma perfeita terapia.

Na semana passada recebemos o comentário de Lourival Borges, pedindo dicas para o quartinho de costura de sua mãe, que precisa de ideias de organização e otras cositas más. Pensando nisso e na quantidade de blogueiras e leitoras queridas que são fãs da costura, resolvemos criar este post especial para vocês. Espero que gostem. =)

(Flor de Pano)

O quartinho de costura deve seguir mais ou menos a mesma lógica do homeoffice: pode ser um espaço pequeno da casa ou algum cantinho integrado com outro ambiente, mas deve ser bem iluminado. A iluminação natural ainda é a melhor de todas, porque traz luz de graça e ainda deixa o quartinho arejado. Se puder apostar em um espaço com janelão, invista.

(Blog da Construção)

Caso não der, aposte em luzes e luminárias de boa qualidade para que você possa fazer suas costurinhas contando com ótima luminosidade. A cadeira também precisa ser confortável, para que você consiga curtir cada momentinho acompanhada de seu hobby. Preste atenção na hora de escolher a sua.

(Bhg)

Para deixar retalhos, tesouras, agulhas e fios todos organizados, conte com caixas organizadoras e porta trecos variados.

(Bhg)

No quartinho da costura também é bacana ter tudo ao alcance das mãos, por isso a ideia abaixo é tão boa: um organizador de fitas que deixa tudo acessível e fácil de visualizar.  O do exemplo organiza fita, mas este mesmo modelo pode muito bem ser usado para lã. Se quiser fazer em casa: caixa de sapatos + tesoura/estilete e voilà. É só fazer os furinhos na lateral da caixa e cuidar com o acabamento, para não deixar que nenhum “dente” no buraco estrague as fitinhas.

(Via)

As caixas transparentes também são ótima escolha, pois facilitam a visualização das miudezas guardadas. O exemplo logo abaixo mostra um jeito bacana de guardar tecidos e retalhos, todos enroladinhos para ocupar menos espaço na caixa organizadora.

(Superziper)

Instalar prateleiras dentro das portas dos armários pode ser uma boa opção para aproveitar todo e qualquer espaço. Os porta toalhas como porta retalhos também é uma saída interessante e inusitada para quem conta com ambientes pequenos.

(Bhg)

Gostaram? Espero que sim! Quem aí tem mais dica para ajudar o Lourival?

Poderá gostar também de:

4 comentários para “Decorando o quartinho de costura”

  1. Norma Grille disse:

    Adorei os móveis que comprei.
    Faceis de montar e nem precisei de ajuda.

  2. marcia de lima sousa disse:

    Adorei este blog. amei a arte de vcs.

  3. Maria Lucia Mendes disse:

    Adorei a idéia….

  4. Marta Janete disse:

    adorei as ideias sobre o cantinho da costura…..vou fazer pra mim…..é hobby, mas é muito gratificante ter tudo arrumadinho.

Deixe um comentário