23
mai
Diferentes usos do papel de parede

Não sei você, mas eu sou super a favor do uso do papel de parede nas mais variadas situações e por vários motivos. Acho simplesmente sensacional sua capacidade de alegrar pontos específicos da casa sem dar muito trabalho ou dor de cabeça. De quebra, ele ainda é uma das formas mais baratas de customizar um ambiente do nosso lar, ou seja, uma combinação praticamente irresistível para nós, que adoramos renovar pequenos cantinhos da nossa casa.

(Casa.abril)

O papel de parede já apareceu aqui no blog algumas vezes, em pequenas amostras de sua enorme versatilidade: usado em degraus e trazendo cara nova para a escada, estampando armários ou simplesmente espantando a frieza e palidez de uma parede mal explorada.

(DIY Ideas)

Para provar que seu uso não para por aí, resolvi dar continuidade e novas ideias sobre como usar este acessório de outras formas em casa. Vamos lá?

Uma dica para quem quer um colorido e estampas chamativas na parede de casa, mas que morrem de medo do exagero: molduras + papel de parede. Com esta combinação, você consegue montar joguinhos de quadros na sua parede, dando pinceladas de cor e alegria ao ambiente, sem exageros. Uma boa alternativa para quem não quer usar papel de parede na parede inteira:

(DIY Ideas)

Antes de jogar qualquer coisa no lixo, sempre pense duas vezes: afinal de contas, hoje em dia quase tudo pode ser reaproveitado! Isso também serve para pedacinhos pequenos de papel de parede que já foram usados: escolha pequenas molduras e quadrinhos de tamanhos e formatos diferentes para emoldurar estes fragmentos! Depois, é só fazer uma composição bacana na parede:

(DIY Ideas)

Uma outra opção para reaproveitá-los? Patchwork na parede! O resultado é divertido, interessante e descontraído:

(DIY Ideas)

E que tal escolher um papel de parede com estampas e cores legais para dar aquela renovada no seu quarto? Para isso, não precisa de muito. Um pedaço de tamanho razoável pode transformar a cabeceira da sua cama de forma sutil e atraente. Com certeza, bem menos previsível do que usá-lo em alguma parede de destaque, né?

E fica igualmente lindo:

(DIY Ideas)

Para imitar, você só precisa ter alguns cuidados, como escolher um tamanho que se adéque ao da sua cabeceira. Se você precisar usar dois pedaços diferentes, cuide na hora de juntá-los para preservar e dar continuidade a estampa.

E aí, de que jeito você usa papel de parede em casa?

Poderá gostar também de:

7 comentários para “Diferentes usos do papel de parede”

  1. Carla Noveli disse:

    Q lindooooooooooo!!!
    Ideias maravilhosas! E algumas ainda dá pra adaptar com tecido!!!
    Adorei Larissa!
    Beijos

  2. Juliana Ino disse:

    Lindo!!! Adorei, amo vocês!!

  3. Tainã disse:

    Adoro papel de parede!

    A 4ª imagem, de cima para baixo, estou realmente amando essa idéia de revestimento até a metade, branquinho, e da metade pra cima pintar de uma cor bem legal. Quero assim o quarto do meu futuro bebê, rs.

    Bjus

  4. Clara Venâncio disse:

    LINDOS!

  5. SUMEGA disse:

    POSSO COLOCAR UM PAPEL DE PAREDE SOBRE OUTRO… POIS EH MUITO TRABALHOSO PRA RETIRAR, POIS JA ESTÁ A HA ANOS NA PAREDE…COMO FAÇO ISSO?

  6. MMM disse:

    Não é aconselhável colocar um sobre o outro, Sumega. Se precisar, entre em contato com especialistas para fazer esta remoção.
    Beijocas

Deixe um comentário