29
ago
Estampa Chevron na decoração

A estampa Chevron já virou tendência nas passarelas há algum tempo e vem pintando na decoração quase no mesmo ritmo. Ela nada mais é do que essa padronagem em zigue zague com duas cores, uma repetição de um “V” invertido, que invadiu tapetes, cortinas, roupas de cama e até papel de parede.

(Via)

E a gente nem questiona, né? Com uma estampa marcante destas, qualquer ambiente ganha cara nova instantaneamente. E o sucesso da Chevron se deve a diversos motivos, mas o que a gente mais gosta é da versatilidade da bichinha. Por ser uma padronagem forte ela parece difícil de combinar, mas impressiona quando fazemos o teste de misturá-la com diferentes estilos e cores. Ela vai super bem com o estilo clássico, por exemplo:

(Via)

Mas é geométrica, então também pode ser usada em espaços modernos:

(Via)

Fora que ela tem uma pegada meio tribal, né? Para uma decor étnica, ela é escolha certeira:

(Via)

E aí, convencida de que a estampa Chevron é versátil? E tem mais: além de fácil de combinar, ela e simples de reproduzir por aí. Se você está com a grana apertada e não pode comprar nenhum item com a estampa, personalize a parede, um móvel antiguinho, molduras de quadros, detalhes no degrau da escada e o que mais você quiser com a Chevron. Para fazer igual, um desenho simples em zigue zague a lápis com régua, fita crepe para demarcar os espaços que vão receber tinta e pronto: você consegue chegar no Chevron tranquilamente. =)

(Via)

Use a criatividade e aposte na estampa para decorar diferentes cantinhos da sua casa. Na hora de escolher a combinação de cores, não se limite ao preto e branco: misture tons coloridos, tom sobre tom, mais do que duas cores, enfim… se aventure!

(Via)

E para quem ficou com medo de transformar seu ambiente em um carnaval, ou de deixar algum cantinho muito carregado a solução é: apostar na estampa em pequenos detalhes ou usá-la com cores coordenadas com o restante da decoração. Fazendo isso, não tem erro. =)

(Via)

Você usaria a estampa Chevron? Aprecia esta tendência? Vem conversar aqui embaixo nos comentários!

Poderá gostar também de:

2 comentários para “Estampa Chevron na decoração”

  1. [...] pied-de-poule e o pied-de-coq são duas padronagens que, assim como o chevron que já mostramos aqui no blog, fazem sucesso tanto nas passarelas quanto na decoração. O nome é [...]

  2. [...] Fonte: Pinterest, Casos de Casa, Gorete Colaço e Minha Casa Minha Cara [...]

Deixe um comentário