31
out
Faça você mesma: Uma almofada diferente

Você sabia que hoje é o Dia da Dona de Casa? Sim, sim, hoje celebramos todas que cuidam de seus lares – sejam elas mamães 24 horas de plantão ou empresárias, executivas, vendedoras, cabeleireiras, secretárias, professoras e todas as profissionais que fazem jornada dupla cuidando de tudo para a família. Parabéns pelo seu dia!

Para celebrar essa data especial, nosso Timmme pensou em mil coisas que deixam a vida da Dona de Casa mais confortável e divertida. A gente tem várias ofertas bacanas para elas! E, além disso, aqui no blog trouxemos uma receitinha de como deixar sua casa mais alegre com uma peça feita pelas suas próprias mãos – uma coisa que toda dona de casa adora!

Todo mundo gosta de decorar sua sala com várias almofadinhas bem bonitas e confortáveis, certo?! Então, vamos dar uma olhada em como deixar isso ainda mais especial e com a sua cara:

Para começo de conversa, você vai precisar de tecido do tipo musselina em tamanho suficiente para cobrir suas almofadas, ferro de passar, tinta spray, papel vegetal, lápis e estilete.

No papel vegetal, você pode desenhar a estampa que vier na sua cabeça. A blogueira americana, do ótimo V and Co (de onde tiramos essas fotinhos), escolheu um raminho de trigo bem bonitinho.

Depois, você deve cortar com cuidado o desenho, produzindo um estêncil. Nessa hora, é concentração total, hein?! Tudo para o desenho ficar bem perfeitinho.

Encaixe o desenho sobre o tecido da forma como você deseja que ele apareça e passe o ferro sobre o papel, fixando-o bem.

Depois, passe a tinta spray sobre o tecido, cobrindo todas as áreas menos a protegida pelo papel vegetal.

Aguarde secar e retire os pedaços de papel vegetal. Viu que desenho lindo ficou por baixo? Agora, é só costurar sua capinha de almofada e pronto! Uma decoração toda feita por você!

A gente adorou pesquisar essa receitinha com passo a passo para vocês!

E vocês, o que acharam? Gostaram? Têm alguma outra dica que facilite esse artesanato? Divide tudo com a gente aqui na caixa de comentários, hein?!

Poderá gostar também de:

7 comentários para “Faça você mesma: Uma almofada diferente”

  1. camila disse:

    Débora na verdade eu ameiiii,achei lindo criativo,e eu não tinha porta copos,agora tenho um colorido,lindo e muito charmoso e o melhor do MMM tenho uma amiga real que ama o site MMM qdo eu contar pra ela,ela vai surtar,beijinhos e meu muito obrigada novamente!

    Agora amei esse post e a dica vou guardar pra colocar em práticambeijinhos!

  2. Maria Claudia disse:

    Ficou um luxo! super simples de executar e deu um ar elegante sofisticado
    eu amei!

  3. MMM disse:

    Maria, que bom que você gostou! Nós também adoramos seu blog! Aquela prancheta tá uma gracinha, hein!? Um beijo

  4. MMM disse:

    Que bom, Camila!!! Ainda bem que a gente acertou no presente, hehe. E se você fizer essa almofada mostra lá no seu blog, conta pra gente, tá? Se bem que nós somos presença garantida por lá e com certeza vamos ver, haha.
    Um beijão, flor!

  5. JO disse:

    AMEI FICOU LINDO! PARABÉNS!!

  6. MMM disse:

    Obrigada, Jo! Nós amamos sua visita!

  7. leila disse:

    Boa noite amiga,gostaria de saber onde vende esta tinta spray, moro em São Paulo e não estou achando.Obrigada,abraço.Leila.

Deixe um comentário