12
mai
Faça você mesma: um presente para sua mãe

Neste Dia das Mães invista em um presente diferente para esta pessoa tão especial que te acompanha em todos os momentos da vida. <3 Ao invés de quebrar a cabeça e se enfiar em confusões de shoppings centers para comprar um presente, faça um mimo com as próprias mãos, dedicando horinhas de carinho e amor para homenageá-la. Sim, um presentinho feito em casa e simples, mas cheio de significado – que é o que realmente importa.

Para agradar uma mãe de qualquer estilo, nada melhor do que uma flor, né? Até porque não adianta falar o contrário, nós adoramos flores! São femininas, delicadas, decoram e ainda emocionam a pessoa presenteada. E já que é assim, porque não confeccionar seu próprio buquê em casa? Flores de papel não murcham, não demandam cuidado e duram para sempre: um presentinho para ficar na memória e na cabeceira da sua mãe sem data de expiração.

Vamos nessa? Você vai precisar de:

  1. Revista, jornal, papel sulfite usado ou qualquer outra folha que você tiver em casa. Assim você aproveita para reutilizar itens que iam para o lixo. =)
  2. Pincel
  3. Palitos de churrasco
  4. Cola branca
  5. Tesoura
  6. Papel crepom verde – se tiver sobras em casa, dá pra usar sem medo! Para fazer as flores, você vai usar bem pouquinho dele.

Escolha uma folha para fazer as pétalas: se for de revista, procure uma mais colorida para o resultado ficar mais bonito. Dobre a folha em forma de sanfona, até ela ficar na forma de um papel  retangular bem estreitinho, como você vê abaixo:

Comece a cortar várias vezes o papel como mostra a foto abaixo, sem chegar a tesoura até o final.

Depois, é só enrolar as “pétalas” no palito de churrasco e colar com cola ou durex. Fica assim:

Repita o mesmo procedimento com os outros tipos de papel: