30
nov
Faça você mesmo uma criança feliz neste Natal

Fonte: Google Imagens

O Timmme já sabe que vocês adoram um passo a passo aqui no blog, certo? É por isso que tivemos uma ideia de um tutorial que tem tudinho a ver com o Natal: que tal aprender a fazer um sorriso de criança?

Calma, calma que não é nenhum pouco difícil. Nós explicamos cada passinho pra vocês. Pra começar, vamos fazer juntos esse cãozinho de pelúcia?

Fonte: Vila do Artesão

Você vai precisar de:

  • Feltro ou tecido no padrão que preferir para o corpinho e para a coleira;
  • Linha de costura;
  • Botões para os olhos em modelo à escolha;
  • Fibra para estofar.
  • Enfeite para a coleira.

1 – Clique aqui para abrir a imagem do molde. Imprima esta imagem e a use como guia para riscar o tecido nos formatos determinados.

2 – Corte o tecido conforme o molde e encaixe as peças até formar o corpinho do cãozinho.

3 – Costure os botões no lugar dos olhinhos e o perímetro do corpo, deixando aberto apenas um pedacinho na parte de trás.

4 – Aproveite a parte aberta da costura e recheie o cãozinho com a fibra até ele ficar bem fofinho. Dica: comece a preencher pela cabeça e vá distribuindo ao longo do corpinho.

5 – Feche totalmente a costura.

6 – Adicione o enfeite à coleira para deixá-lo ainda mais charmoso e seu cachorrinho está pronto!

Vai dizer, não é a coisa mais fofa? Mas, pra ele ficar perfeito, perfeito mesmo, falta o passo 7:

7 – Escolha uma instituição de caridade da sua cidade e doe este presente de Natal para uma criança carente. Pronto! Você conquistou o seu sorriso.

Viu como é fácil, fácil essa receita? E a gente aposta que você vai gostar tanto do resultado que vai querer repetir por muitos e muitos natais! Afinal, quem não quer sorrisos de crianças pra vida inteira, não é mesmo?

Se você quiser compartilhar uma receita de brinquedo feita em casa ou mesmo sugerir uma instituição para doação desses presentinhos, é só dividir aqui na nossa caixa de comentários!

Poderá gostar também de:

Deixe um comentário