8
mar
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Se você é mulher ou tem a sorte de contar com uma mulher incrível do seu lado, não deixe de comemorar este dia tão especial. =) Parabenize avós, mães, irmãs, filhas e você mesma, simplesmente por ser mulher e conviver com todas as belezas e responsabilidades que isso traz. Nós da MMM admiramos todas vocês, leitoras, ammmigas e clientes, pelo jogo de cintura diário, pelo incrível desempenho dentro e fora de casa e pela imensa disposição e coragem. <3

Hoje, assim como em todos os outros dias, esperamos que cada uma de vocês consiga se sentir feliz, amada e orgulhosa de poder ser mulher e de ter a oportunidade de experimentar uma vida intensa e colorida. A vocês, o nosso PARABÉNS!

(Via)

E como forma de comemorar e celebrar o Dia Internacional da Mulher, resolvemos fazer nossa própria homenagem reunindo aqui alguns nomes importantes da arquitetura e design. Exemplos de mulheres que fizeram a diferença e que foram decisivas para que conseguíssemos decorar nossas casas com liberdade e beleza. Vambora pr’essa mulherada poderosa?

Carmen Portinho (1903-2001)

(Via)

Terceira mulher a se formar em Engenharia Civil no Brasil, Carmen foi importantíssima tanto para a arquitetura que conhecemos hoje quanto pela luta pelos direitos das mulheres. Companheira do arquiteto Affonso Reidy, foi Diretora do Departamento de Habitação Popular da Prefeitura e, junto com Reidy, criou os dois exemplos mais importantes da habitação coletiva do RJ na segunda metade do século XX: o conjunto de Pedregulho (1948) e o da Gávea (1952).

Ray Eames (1912 – 1988)

(Via)

Artista, designer e cineasta, Ray Eames é conhecidíssima pela criação de vários móveis-ícones do design, junto de seu marido Charles Eames. Criativa e inovadora, foi responsável pela criação de vários padrões têxteis e pelo banco Time Life, que tinha seções superiores e inferiores idênticas e uma seção central única. Digno de uma lista de desejos , ó só:

(Via)

Zaha Hadid (1950 – )

(Via)

Iraquiana e mulher, Zaha Hadid tinha tudo para sofrer todo e qualquer tipo de preconceito e ficar intimidada. Ao invés disso, ela preferiu se tornar o que realmente queria: uma arquiteta renomadíssima e conhecida internacionalmente. Formada na Architectural Association de Londres, Zaha é da corrente desconstrutivista e faz projetos de deixar qualquer um embasbacado. Não é a toa que foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Pritzker – o Nobel da Arquitetura.

Patricia Urquiola (1961 – )

(Via)

Arquiteta e designer espanhola, Patricia Urquiola cria móveis e produtos de personalidade. Suas criações têm encantado a todos em feiras importantíssimas como o Salão do Móvel de Milão – cidade onde ela passou a morar e onde trabalha com seu estudio. Seu forte é trabalhar com tecidos, estampas e texturas. Taí a Chaise Antibodi para provar, com um trabalho lindo e minucioso na lã de seu revestimento:

Existem mais vários exemplos incríveis nos quais podemos e devemos nos inspirar, como a de Matali Crasset e Paola Navone, que valem uma busquinha no Google. <3 A mulherada é talentosíssima e de muita presença, né não? Quem mais você incluiria nesta lista poderosa? Comente!

E um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! =)

Poderá gostar também de:

Deixe um comentário