15
ago
Gaiolas na decoração

Esqueça a velha concepção de que gaiolas servem apenas para prender passarinhos. Graças a algumas mentes criativas, e outras tantas mentes abertas que aderiram à moda, elas agora também são muito bem aproveitadas na decoração. Mais um objeto para entrar na lista de itens que o design de interiores sutilmente se apropriou, sem data marcada para devolução. E a gente agradece, né? <3

(My ideal home)

(Dawn Mcvey)

De tamanhos, cores e formatos bem diferentes, as gaiolas podem ser usadas de inúmeras maneiras: na parte interna ou externa da casa, organizando, iluminando ou apenas decorando nosso lar. Para fazer uma composição harmoniosa, é só combinar o estilo de gaiola com o estilo da decoração. Gaiolas grandes de madeira podem ser utilizadas nas áreas externas, abrigando flores ou arbustos pequenos. Você substitui o antigo cachepot por um acessório novo e inusitado, incrementando o visual do seu jardim.

(Minha Casa)

Para quem é fã do estilo shabby chic – alô dona Cami! – as gaiolas são a escolha certa. Para compor um visual mais leve e romântico, é só pintar a que você tem em casa com tinta spray branca, desgastar um pouco com a lixa e pronto! A gaiola já ganha aquele visual antigo-romântico, pronta para decorar seu hall de entrada, quarto ou mesa de centro. Se já tiver uma enferrujadinha, melhor ainda:

(Miss Gracie’s House)

Sabe aquela parede vazia, que implora por um tiquinho de atenção? Ela pode ficar muito bem resolvida com uma composição de gaiolas de tamanho pequeno distribuídas harmoniosamente por ela. Para não pesar, escolha uma cor padrão, de preferência neutra: