1
dez
Iluminação com lustres pendentes

A iluminação é tudo em uma decoração: é ela que vai determinar o clima do ambiente ou favorecer algum aspecto específico da sua composição. E é justamente por isso que você precisa estar por dentro de todos seus segredos: para não dar mole e saber aproveitar ao máximo toda a beleza que estas luzinhas são capazes de proporcionar.

Bem no comecinho do “Minha casa, minha cara”, publicamos um post inteirinho sobre iluminação. Não deixe de conferir aqui! Hoje, vamos falar especificamente sobre as charmosas luminárias pendentes e lustres.

Estes exemplos de iluminação são mais usados em salas de jantar, posicionados estrategicamente em cima da mesa. Mas também podem estar presentes em home offices, cozinhas…

O lustre ou a luminária pendente iluminam o ambiente de forma geral, porém dão mais ênfase nos objetos que ficam abaixo dele. Por isso, é essencial que você consiga combiná-lo com mais alguns tipos de iluminação, como os spots.

Para escolher o lustre certo, você deverá prestar atenção na proporção entre a peça, os móveis e o ambiente. Um lustre deverá ter um comprimento, por exemplo, compatível ao tamanho do espaço e a altura da mesa. Nada de colocar uma luminária pendente lindíssima com o fio curto! Isso faz com que ela perca todo seu encanto e função, desvalorizando a composição do ambiente.

Existem muitas, mas muuuitas variações de tipos e estilos de luminária! Encontre a mais adequada para a sua decoração e faça bom proveito. As luminárias que usam tecido costumam oferecer uma iluminação mais suave. As normais feitas de vidro ou acrílico iluminam com mais intensidade e deixam o ambiente mais claro.

E, para manter um clima agradável em um jantar mais reservado, os lustres pendentes são verdadeiros aliados. Ao utilizar um com luz de menor intensidade, e apagar o restante das lâmpadas, você confere ao ambiente uma atmosfera mais intimista e gostosa para comer um fondue acompanhado de vinho. Delícia!

(Imagens: Achados de Decoração, Google Imagens, Freshome, Casa.abril)

E você, usa lustres e luminárias pendentes na sua casa?

Poderá gostar também de:

5 comentários para “Iluminação com lustres pendentes”

  1. Laryssa disse:

    adoro luminárias! acho o máximo essa onda de usar arranjos com várias no mesmo lugar!
    bjks!!!

  2. MMM disse:

    Que bom que gostou =)
    Obrigada pela visitinha, Laryssa!

    Beijos

  3. Juliana disse:

    Amo seus moveis,e essa materia então de luminarias,é perfeita…adorei as idéias!

  4. Adriana lima disse:

    Os ambientes ficaram lindos, pena que não posso fazer isso na minha casa.
    Amo decoração e sonho com os produtos de vocês todos os dias… Sonhar não custa $$$ né!!

  5. Simone disse:

    A primeira imagem me encantou!!!! Sempre tive muito preconceito quanto a utilização de luminarias, mas o clima de sonho que o arranjo proporcionou me deixou sem palavras… realmente lindo!!!

Deixe um comentário