2
abr
Inspirações para a Páscoa – Parte II

Já demos algumas dicas de como deixar a casa pronta para as comemorações da Páscoa aqui neste post. Mas como o feriado acontece nesta semana, resolvemos dar mais algumas soluções legais para quem deixou para fazer a décor temática na última hora. São ideias criativas e superfofas, que transformarão sua casa em um espaço perfeito para uma confraternização ainda mais doce e irresistível.

(Digs digs)

Os ovinhos usados na decoração de Páscoa são vários, desde ovos de galinha e ovos de chocolate, até mesmo ovos de isopor. A vantagem de usar formas ovais em isopor, é que você não corre o risco do arranjo ficar pesado ou de acontecer algum acidente e amassar seu chocolate. No caso do enfeite abaixo, por exemplo, ovos de isopor de vários tamanhos foram revestidos com papel crepom colorido e depois amarrados com fita de cetim. Como são levinhos, ficaram perfeitos para pendurar na porta do hall de entrada ou em alguma janela de casa:

(Bhg)

No caso abaixo, o enfeite também seria pendurado pela casa, por isso a solução mais certeira foi optar pelos ovinhos de isopor. Para decorá-los, bastaram algumas florzinhas de papel e alfinetes. Moleza de fazer e com um efeito diferente e delicado para enfeitar qualquer ambiente do seu lar:

(Minha Filha Vai Casar)

E já que estamos no outono, que tal aproveitar para trazer elementos da estação para dentro de casa? Assim dá para misturar a décor de Páscoa com toques da atual época do ano. =) Galhos de vários tamanhos podem servir para formar uma “árvore de Páscoa”. Para isso, basta pintá-los de branco – ou usá-los com a cor natural -, fixá-los em um vaso e pendurar em cada galhinho, ovos de galinha coloridos. Lindeza pura:

(