2
abr
Inspirações para a Páscoa – Parte II

Já demos algumas dicas de como deixar a casa pronta para as comemorações da Páscoa aqui neste post. Mas como o feriado acontece nesta semana, resolvemos dar mais algumas soluções legais para quem deixou para fazer a décor temática na última hora. São ideias criativas e superfofas, que transformarão sua casa em um espaço perfeito para uma confraternização ainda mais doce e irresistível.

(Digs digs)

Os ovinhos usados na decoração de Páscoa são vários, desde ovos de galinha e ovos de chocolate, até mesmo ovos de isopor. A vantagem de usar formas ovais em isopor, é que você não corre o risco do arranjo ficar pesado ou de acontecer algum acidente e amassar seu chocolate. No caso do enfeite abaixo, por exemplo, ovos de isopor de vários tamanhos foram revestidos com papel crepom colorido e depois amarrados com fita de cetim. Como são levinhos, ficaram perfeitos para pendurar na porta do hall de entrada ou em alguma janela de casa:

(Bhg)

No caso abaixo, o enfeite também seria pendurado pela casa, por isso a solução mais certeira foi optar pelos ovinhos de isopor. Para decorá-los, bastaram algumas florzinhas de papel e alfinetes. Moleza de fazer e com um efeito diferente e delicado para enfeitar qualquer ambiente do seu lar:

(Minha Filha Vai Casar)

E já que estamos no outono, que tal aproveitar para trazer elementos da estação para dentro de casa? Assim dá para misturar a décor de Páscoa com toques da atual época do ano. =) Galhos de vários tamanhos podem servir para formar uma “árvore de Páscoa”. Para isso, basta pintá-los de branco – ou usá-los com a cor natural -, fixá-los em um vaso e pendurar em cada galhinho, ovos de galinha coloridos. Lindeza pura:

(Bhg)

Lembra da dobradura que ensinamos no outro post? Então, a dobradura de hoje é bem mais simples e igualmente bonita para decorar os pratos dos convidados. Para fazer uma igual, basta escolher um ovo de galinha e amarrá-lo com o guardanapo de pano, deixando duas pontas grandes no final. Elas farão o papel de orelhinhas e formarão seu coelhinho decorativo:

(Digs digs)

Os ovos de galinha, depois de terem a clara e a gema removidos e de serem devidamente higienizados, podem até servir de vasinho para flores e plantinhas. Uma forma de fazer um arranjo lindo para a mesa e a cara da Páscoa! Flores pequenas e plantinhas resistentes e de pequeno porte como as suculentas, são duas soluções bonitas e funcionais para esta ideia. Depois de usar na décor da Páscoa, é só transplantar a plantinha para outro outro vaso, para que ela tenha mais espaço para crescer e se desenvolver:

(Bhg)

Muito legal, né? E para quem ficou em dúvida sobre o que fazer com estas casquinhas de ovo de galinha depois do almoço de Páscoa, pode conferir no vídeo abaixo dicas imperdíveis da Flávia, do Decora Casas. Nele você vai aprender que estas cascas podem ser reaproveitadas de várias formas em casa:

Aproveite estas ideias para montar sua decor e mandar uma foto para a gente! No nosso Concurso de Páscoa você só precisa enviar para o e-mail contato@minhacasaminhacara.com.br uma foto da decoração do cantinho que você preparou para o ovo! Pode ser uma cesta, uma mesa arrumada com o tema da Páscoa, ou um espaço que você decorou para comemorar a data na sua casa.
O prazo para enviar a foto termina às 18h do dia 4/4, então corra e participe! No dia 5/4, o dono da foto mais UAU será presenteado com este lindo mimo de Páscoa abaixo: um ovo delicioso e um Cesto Multiuso Legno! Não perca tempo, participe. =)

Poderá gostar também de:

2 comentários para “Inspirações para a Páscoa – Parte II”

  1. Marcia Guasco disse:

    A cada dia, a cada semana, a cada mês, eu me apaixono cada vez mais por esse Blog, obrigada pelas dicas, obrigada por me ensinar um pouco sobre decoração, sobre sustentabilidade, organização etc.

  2. MMM disse:

    UAU, obrigada você, Marcia, por esse comentário lindo e querido! <3 Nós fazemos este blog só para vocês e ler uma coisa destas vale mais do que tudo. rs
    Continue com a gente sempre!
    Beijoca

Deixe um comentário