13
ago
Organize e decore a lavanderia!

A lavanderia ou área de serviço pode até não ser frequentada pelas visitas, mas precisa estar sempre em ordem e bonita. Afinal de contas, se os demais ambientes estão tinindo, ela merece a mesma atenção. Fora que a falta de organização deste espaço influencia diretamente em sua funcionalidade. Quando as coisas estão acessíveis e ao alcance das mãos, os afazeres do lar tornam-se mais práticos e agilizados no dia a dia.

01-cinco-lavanderias-bonitas-organizadas

Para uma lavanderia ficar completa, não precisa muito. Um armário aéreo para organizar os produtos de limpeza, um tanque para deixar as peças de molho, um cesto de roupa suja, varal, máquina de lavar, tábua de passar e um armário alto para guardar vassouras e rodos já são suficientes para um ambiente bem equipado. Na hora de escolher a máquina, meça seu espaço para não errar no tamanho.

a2663cfe8b93454ad7276a7d73ab79b2

Os materiais de revestimento deverão ser os mais práticos possíveis, fáceis de limpar e de manter. Para o piso, escolha materiais que não estragam em contato com a água, como o porcelanato ou a cerâmica. Os móveis podem ser de madeira ou fórmica.

furniture-fascinating-small-laundry-room-design-with-compact-furniture-for-small-space-stunning-compact-furniture-for-small-interior-spaces

Para que o trabalho da lavanderia seja facilitado, preste atenção nos detalhes. O tanque deve ficar ao lado da máquina, para que você possa retirar as peças molhadas do tanque sem molhar o espaço por inteiro. O ferro, spray para passar e a tábua também precisam ficar próximos.

area de serviço cabideiro

Se seu ambiente é pequeno, opte pelo varal aéreo que não ocupa espaço. Posicione-o próximo às janelas, para que as roupas sequem mais rápido.

16-cinco-lavanderias-bonitas-organizadas