23
abr
Penteadeiras na décor

A mulherada que adora colecionar acessórios, maquiagens e perfumes, sabem o quanto faz falta ter em casa um cantinho reservado exclusivamente para guardar e organizar seus itens de beleza. Um espaço onde dê para se maquiar a vontade, confortavelmente e sem pressa – diferente da pia do banheiro, lugar muitas vezes pequeno e compartilhado com um maridão impaciente.
E quando o assunto é cantinho da beleza, ninguém bate a funcionalidade das penteadeiras.

(Via)

Móvel charmoso e superantigo, a penteadeira decorou o quarto de bisas, avós e mulheres do mundo todo. Com um espelho grande, uma bancada para apoiar perfumes e escovas de cabelo e  gavetas para guardar acessórios, o móvel fazia parte de todo um ritual de beleza, onde a mulherada se preparava e se penteava para ocasiões especiais.

(Cupcake and Cashmere)

Hoje as penteadeiras continuam mantendo sua funcionalidade, por mais que não sejam vistas nos lares com toda a frequência de antigamente. E ainda com uma vantagem: puderam ser modernizadas com materiais e cores diferentes e até mesmo serem criadas com a união de outros móveis da casa.

(Via)

Para montar seu próprio cantinho da beleza com uma penteadeira, você tem duas opções: encontrar o móvel na sua forma antiga em antiquários e casas de parentes; ou criar a sua própria, acrescentando cada elemento do móvel separadamente. Por exemplo: um banquinho de uma cor, um aparador de outro estilo e um espelho preso à parede.

(Via)

E o mais legal destas composições é que elas enriquecem ainda mais o ambiente, criando combinações descombinadas e uma décor inusitada e criativa. Aproveite móveis que você já tem em casa e crie seu espaço da beleza! Escrivaninhas e aparadores pequenos podem substituir a parte da bancada e gavetas; espelhos de todos os tipos podem ser pregados à parede ou só apoiados em cima do móvel; cadeiras e banquinhos variados encerram a combinação, deixando sua penteadeira pronta para ser usada:

(Casa.abril)

E onde montar o cantinho da beleza? O ideal seria em um pedacinho do quarto, do closet ou do banheiro – para as sortudas que contarem com um ambiente espaçoso. São lugares onde você se arruma normalmente e onde uma penteadeira ficaria melhor disposta.

(Casa.abril)

E você, tem uma penteadeira em casa? Ou improvisa também? Conta pra gente!

Poderá gostar também de:

2 comentários para “Penteadeiras na décor”

Deixe um comentário