11
jul
Concurso “Minha casa, minha cara” + “Meu Sonho de Casa”

Lembra que eu falei no post anterior para você ficar grudadinho aqui e conferir uma surpresa incrível? Pois então!

O “Minha casa, minha cara” junto com a Marcia, do blog “Meu sonho de Casa”, preparou uma surpresa imperdível para você! A gente resolveu prestigiar todos os nossos leitores com um presente especial e exclusivo, feito pela Marcia e pela Meu Móvel de Madeira.

Como vocês viram no post anterior, a Marcia é supertalentosa e faz objetos e acessórios decorativos de encher os olhos. E como sabemos que todos vocês acham estes acessórios crafts uma graça, resolvemos sortear um presentinho fofo para que você pudesse lembrar da MMM e da Marcia.

Quer saber qual é?

Um lindo pufe ecológico com capinha personalizada:

Lindo, não? A capa é exclusiva, feita pela mão talentosa da Marcia, somada ao nosso pufe ecológico: confortável, versátil, moderno e sustentável.

E aí, quem quer?

Concurso Cultural

Para participar, você só precisa comentar neste post com uma superideia de decoração sustentável.

Qual acessório decorativo você faria, com algum produto reaproveitado?

Responda nos comentários e capriche! Não precisa ter passo a passo, mas precisa ser criativo e bem bolado. Eu, junto com a Marcia, iremos escolher nossa frase predileta!

Comente! Quem sabe você leva um pufe lindo e exclusivo para casa. =)

A promoção começa hoje e vai até o dia 24/7! Vamos divulgar o resultado dia 26/7, então não perca tempo e aproveite!

Participem e boa sorte!

Poderá gostar também de:

31 comentários para “Concurso “Minha casa, minha cara” + “Meu Sonho de Casa””

  1. [...] nem acompanhar resultado de sorteio. Nada disso. Basta entrar no blog Minha Casa Minha Cara, no post sobre o “concurso cultural” (chique, não?), e deixar um comentário lá com uma ideia de decoração craft. Nas palavras da [...]

  2. Renatha disse:

    Super apoio a idéia de decorar pensando no meio ambiente… Já vi projetos incrivelmente lindos e todos com materiais reaproveitados.
    O que faria, sem dúvida, é uma poltrona com camara de pneu de caminhão… Ficaria enorme e super confortável com um almofadão que poderia ser feito de um edredon velho, ou enchimento de almofadas antigas, que não gostamos mais…

    Espero que o pufe venha acompanhar minha poltrona! =)

    Beijos…

  3. Adriana disse:

    Oi meninas!!!!
    Minha idéia é super simples e antiga, mas para mim funciona supe..
    Pego latinhas de leite e de molho de tomate e faço decupagem ou coloco tecido nelas e guardo meus pincéis, tesouras e as coisinhas do artesanato. Como lá em casa num tem mto espaço, minhas coisas ficam na sala de jantar, então além de ser útil fica enfeitando a sala!!!
    :)
    bjinhos

  4. Alma Valquíria disse:

    Tornar a casa da gente “o ninho perfeito” não é difícil. Coloco coisas que me agradam os olhos nos exatos lugares onde meus olhos mais param. Mas me faltava um lugar para colocar correspondências recebidas, contas a pagar… e resolvi “fazer” esse arranjo com sisal, forma de pizza e coadores de papel usados. Nada que a ajuda de uma irmã talentosíssima e amor não pudessem criar. Tão preciosa quanto a irmã ficou a peça. Deus me ama muuuuuuito! Beijos.

  5. Andreia Lica disse:

    Faço um buquê de rosas feitas com latas de aluminio recicladas, além de reaproveitá-las, decoro o ambiente com rosas super charmosas.

  6. camila chenow disse:

    Bom Larissa,ultimamente minha idéia sustentavél são as garrafas que uso por toda casa,aonde vou e tem uma garrafa jogada é pra casa que ela vem,e nesse fim de semana é niver da minha filhota e vou fazer uma pequena reunião e sabe o que escolhi para enfeitar a mesa?Várias garrafas uma diferente da outra,e vou fazer um arranjo bem especial,essa é minha idéia sustentavel,bebel ou usou alguma garrafa não jogue fora não ela te dara um lindo arranjo,beijinhos e boa sorte a todas!

  7. Carla Noveli disse:

    Eu adoro reaproveitar materiais e dar nova utilidade pra eles. Eu reaproveitaria pallets e faria um sofá baixo bem espaçoso cheio de almofadas feitas com camisetas velhinhas… deixando um cantinho aqui da minha casa bem lindo e aconchegante!!!

  8. Cecília Neufeld disse:

    Nossa tanta coisa que se pode reaproveitar… assim podemos fazer a nossa parte para com o meio ambiente.
    Eu faria luminarias,cachepol etc…Vc pode fazer verdadeiras obras de arte com folhas de jornal que sobram aos montes em casa.
    Faça varios canudinhos com a folha de jornal,vá enrolando e colando a folha dando a forma que deseja para o objeto que vc quer criar,depois passe verniz .Essa é minha dica.

  9. GILCILÉA MARQUES disse:

    Ola, sou adeptada do reaproveitamento, recilcagem e tudo que pode contribuir para um mundo melhor. Na minha casa já tenho suporte para floreira e jarrinhos feito de paleta, uma cabeceira de cama de madeira reaproveitada e um aparador também de paleta com vidro. Todas as peças são um charme e chamam a atenção de quem visita minha casa.

  10. Andreia sousa disse:

    Minha dica é simples,mas bem prática,,sabe aqueles caixotes de madeira que vem as frutas,.de preferencia pinha,pegue uns três,dê uma de mão de tinta,emplilhe um sobre o outro de maneira que a parte aberta fique para fora,fixe os caixotes com parafuso na parede,,gente fica ótimo para guardar livros,dvds,porta retratos,,etc.

  11. Erika disse:

    Moro na praia… uma idéia é fazer uma horta bem linda com um barquinho antigo, fica mto fofo, alem das latinhas de achocolatado pintadas para trazer as plantinhas para dentro de casa e mais perto da cozinha e garrafinhas long neck enfeitas com linhas para serem usadas para flores… e pufes feitos dom pneu de carro encapados, tbm dao um charme especial alem de acomodar a galera na hora da festa… vamos todos em buca da sustentabilidade e de um mundo mais verde…. bjs

  12. Priscila disse:

    Sou meio “expert” nisso… Costumo pegar móveis usados jogados na rua e transformá-los. Estou transformando uma caixa de transporte que estava pra lá de judiada e fazendo um baú com rodízios e tudo mais. Agora, terei como guardar alguns cacarecos que ocupam espaço no guarda-roupas e não são utilizados todas as horas.

  13. Claudia Luft disse:

    Eu já fiz um jardim de parede usando uma cabeceira de uma velha cama de ferro, daquelas tubulares! Ficou muito bonito, com vasinhos de diversos tipos de plantas pendurados nela!

  14. Bianca Favero disse:

    Eu precisava de uma divisória entre a sala e a cozinha e meu bolso estava apertado então peguei muitas pedras externas que estavam jogadas no meu quintal e fiz uma linda divisória…ficou lindo e original e eu gostei tanto de fazer que acabei arrumando todo meu jardim com pequenos muros de pedras!!!

  15. Carina disse:

    Primeiro tenho que dizer que adooooro os móveis de vocês! Lindos, práticos e modernos!

    Eu tb adoro reciclar e dar novas utilidades a objetos na decoração. Respondendo à pergunta, eu pegaria umas latas, faria vários furinhos nela (aproveitando para “desenhar” folhas, flores, etc), colocaria uma vela dentro e as usaria como luminárias. Devem ficar lindas penduradas no jardim! E o efeito da luz passando pelos desenhos formados pelos furinhos é lindo!

  16. Lúcia Valeska disse:

    Poderia citar vários objetos que já fiz para decorar a casa a partir do reaproveitamento de outros produtos. Mas a criação que mais me orgulho é feito de disquetes: caixinhas super descoladas, que servem como porta-trecos para organizar pequenos objetos.
    Adoro projetos de reciclagem. Evitam o desperdício e acúmulo de lixo e ainda trazem para casa objetos úteis e bacanas. A melhor parte de fazê-los, além de ser um bom passatempo, é exibir nossas invenções e receber muitos elogios em troca. De quebra damos bom exemplo e incentivamos outras pessoas a fazer o mesmo.

  17. Para a casa nova, irei revestir uma barrica dessas de textura de parede, com papel de pipa que tem patterns super legais.
    A barrica, alem de servir como banquinho ou mesa lateral, pois é beem resistente, ainda guarda um bauzinho dentro. Mais sustentavel impossível…. Alem do mais, vai combinar incrivelmente com esse pufe que eu vou ganhar!!??

  18. Monica schneider disse:

    Uma apaixonada por design de interiores que vê no reaproveitamento idéias super originais e criativas que transformam até o ambiente mais simples em algo sofisticado e digno de um Móvel de Madeira. Porque um Sonho de Casa é algo possível de ser realizado, a beleza esta no bom gosto, e não no bolso. È possível transformar o seu lar de forma barata e ainda consciente, idéias não vão faltar. Uma porta velha de madeira, revestida com tecido e manta acrílica, se torna uma cabeceira, e que tal uma horta feita de garrafas pet, fica um charme. Sem contar em uma colcha feita de retalhos, para aquelas que tem mãos habilidosas. Velhas caixas da feira, se tornam prateleiras muito praticas, discos de vinil revestidos com imagens ou tecido, decoram muito bem a parede. Acho que a principal dica, é prestar atenção nos objetos que temos em casa de forma diferente, buscando novas formas de utilizá-los, e deixar de lado o preconceito em relação a isso. Mãos a obra!

  19. angela disse:

    uma coisa que faria seria construir uma poltrona toda com garrafas plasticas de refrigerantes

  20. o planeta está se tornando sustentável graças a empresas como m,m,m,

  21. deise soares disse:

    ahh essa é dificil! eu fazer?! no maximo terei a ideia!! rsrs. Uma ideia que alguem ja teve, e eu ateee pensaria em fazer eu mesma, seria uma mesa de pallets, que eu ADOROOO!!

    bjobjo meninas

  22. [...] está rolando? Então corra participar e concorra a um lindo pufe com capa de patchwork exclusiva! Clique aqui. Comente 4 Tweet Share Publicado por MMM, em 13/07/2011 às 06:33 sobre [...]

  23. Sayonara disse:

    Também seria ecológico: só com os fundos de garrafas petes do mesmo tamanho faria um lustre para minha sala, quando olhamos de longe parece vidro fica lindo, já comecei a fazer um, mas não terminei ainda.

  24. Janaina Teixeira disse:

    O velho e lindo caixote de feira tem me surpreendido muito… Creio que seja o queridinho de quem curte reciclar… Mas o gostoso dele e que podemos deixa-lo com a nossa cara. Tá precisando de uma estante tá ele lá, mesinha de centro, de canto, prateleiras ele serve dignamente .. Ele toma forma da nossa casinha.. com muito amor e cores, tecidos, contacts … O caixote é democrático!!! Só uma coisa não vale: Esse bonitinho ser jogado no lixo né!!!!

  25. Evelin Furlan disse:

    Em um bairro onde eu morava fazíamos, em uma praça, vários ‘móveis’ com garrafas petes. Fazíamos árvores, sofás, pufes, mesas, cadeiras. O bairro reaproveitava as garrafas, juntávamos todas, e usávamos a imaginação! No Natal, colocávamos pisca-pisca nas árvores feitas com pete, e ficava lindo!

  26. Wallescka disse:

    Venho pensando por esses dias em resgatar um galho seco, grande e lindo. A idéia é colocá-lo numa caqueira bem rústica no canto da sala e pendurar fotos da família, desde meus bisavós até minhas filhas. Fazer uma árvore genealógica bem legal. Além das fotos, penso em pendurar sachês perfumados, miçangas fofinhas e quem sabe um pisca-pisca bem discretinho para iluminar pela noite. É isso…o pufe ficaria lindo ao lado da nossa árvore. Beijos para vocês.

  27. Maria Cristina Lopes disse:

    QUE pena,nao poder compartilhar na promoção,nao tenho habilidades para artes,mas se fizerem algo semelhante com cães e gatos,tô dentro,Parabens e q vença a melhor!!!!!

  28. Lorenzza disse:

    Boa tarde gosto muito de decoração e principalmente de reciclagem, acho que herdei isso da minha mãe…
    Bom eu faria, melhor eu já fiz, na minha sala a mesa de centro é um palete pequeno que achei na rua, o lixei e coloquei um vidro que estava sobrando em minha casa.
    Nesta mesma sala transformeio uma bubina de fio em rack pintei ela e no tampo fiz um lindo mosaico com caquinhos coloridos de ajuleijo…
    Para completar o ambiente o tem o lustre feito com fundo da latinha de cerveja lembrando um mobili… e uma antiga janela que virou porta-retrato ..
    Esse é um dos ambientes que mais gosto em minha casa pq praticamente tudo foi reciclado …
    Gosto muito do site de vc parabens .. e muita energia positiva para todos.

  29. Diana Moura disse:

    Olá! A minha dica de reciclagem, que fica super descolado, é reaproveitar aqueles enormes carreteis de fiação como banquinho ou mesa, a depender do tamanho. Basta dar uma lixadinha rápida para retirar as irregularidades e passar um verniz fosco. Para os banquinhos, vale pintar com uma cor viva ou colocar algum estofamento (meu preferido é de xita). No caso de mesa para jantar, vale a pena investir em um tampo de vidro um pouco maior. Dá pra arrumar esses carreteis com construtoras, sempre sobram vários em grandes obras! Valeu, gente! Bjinhos!!!

  30. Marize Manerich disse:

    Oi gente! trabalho em uma fabrica de portas,e vejo o quantos matérias podes utilizar,para fazer peças lidici mas de decoração,neste caso pegaria pedaços de madeiras,coladas uma a uma, em forma de um banco quadrado,com pedaços maiores e menores, para dar um ar mais despojado,lixamos ele, e fazemos a instalação para um bocal de luz em baixo do banco,este banco você pode utilizar como mesa de canto ao lado de seu sofá ,ou como banco de jardim iluminado.O meu utilizo ao lado do sofá .Um grande abraço.

  31. Lilian Haber disse:

    Quadros e espelhos com moldura de madeira de demolição!

Deixe um comentário