28
abr
Quarto pequeno de duas irmãs

Recebi um e-mail recentemente da Nathalia pedindo ajuda e várias ideias para decorar o quarto que divide com uma irmã mais nova. A casa da Nathalia está passando por uma reforma e ela quer aproveitar o embalo para dar uma nova cara ao quarto. ;D

Bora ajudar?

O quarto das duas mede 3,75 x 2,75 e precisa ser bem planejado para ficar confortável. Aqui e aqui dá para conferir várias ideias de como “ampliar” o ambiente, dicas que passam a ilusão de que o ambiente é maior, como o uso de cores claras e espelhos.

A Nathalia me enviou algumas fotos do quarto dela, em que dá para ver as particularidades do seu cantinho. Na parede de 3,75, foram feitos três nichos para colocar fotos e prateleiras de vidro. Na oposta, estão a porta do quarto e uma janela que dá para a parte interna da casa. Ela reclama que a porta atrapalha uma das paredes do quarto, ocupando um grande espaço na hora de abrir.

Se tiver a oportunidade de mudar, a solução não é novidade: porta de correr.

Que cortina usar na janela? Para dar privacidade e deixar o quarto bonito e moderno, uma cortina curtinha é ideal. O comprimento mais curto também vai permitir que você use o espaço abaixo dela para uma escrivaninha para o computador.

A cortina romana é superfofa:

Aproveite para fazer seu mini home office com uma mesinha de tampo pequeno de vidro, para dar suavidade e “aumentar” o quarto. Invista nos objetos transparentes:

Use boa parte da sua parede de 2,75 para um armário. O móvel deverá ter portas de correr e ter um tamanho bom. Que tal escolher um com espelhos nas portas? Mais um artifício para aumentar seu quarto, hein Nathalia! Este da Meu Móvel de Madeira da Linha Teen é bem bacana: