9
abr
Reciclando a décor

Ao inventar uma nova utilidade para um objeto antigo que caiu em desuso, reciclamos não só o acessório em si, como nossa casa como um todo. Afinal de contas a coisa funciona assim mesmo: acrescentamos uma “novidade” aqui e outra acolá e quando percebemos, o visual da nossa composição já é outro. Fazendo isso, a gente não só preenche nossa casa de coisas lindas, como também transforma a decoração em um organismo vivo, que se renova e  se reinventa sempre que quisermos. Não é bacana?

(Dishfunctional Designs)

E já que é pra entrar no clima de reciclagem total, resolvemos mostrar aqui várias possibilidades de reaproveitar objetos rejeitados, que ao invés de irem para o lixo, vão direto acrescentar beleza e originalidade a algum cantinho da nossa casa com uma nova cara. =)

Um exemplo disso são os berços, móveis adquiridos pelas mamães, que depois de alguns anos caem em completo desuso. E o que fazer com o berço depois que seu filho cresce? Reciclagem, claro. rs A ideia abaixo mostra uma solução bem copiável, para você continuar usando o berço por algum tempo: transformá-lo em uma mesinha para o quarto dos pequenos. Com algumas adaptações e tinta de quadro negro, ele virou um novo móvel:

(Pinterest)

Mais uma ideia de reciclagem de bercinhos: antes acompanhavam o sono do bebê, agora podem organizar livros no homeoffice, acessórios decorativos na sala de estar, fazer as vezes de aparador… Foi só fazer uma reforminha, colocar um tampo de vidro e pronto! Um novo móvel para incorporar beleza e utilidade na sua casa:

(Via)

E a caixa de ferramentas de madeira, que ficou obsoleta e foi trocada por uma de metal com gavetas, mais compartimentos e outros atributos? Jogar no lixo nem pensar! Com uma demão de tinta ou um visual mais rústico como o da foto, ela pode ser pregada na parede e servir de prateleira para louças na cozinha. Lindo, lindo <3

(Pinterest)

As cestinhas de metal que amparam vasos de flores e arranjos nas áreas externas da sua casa, também podem ser reaproveitadas e ganhar uma nova vida de