18
nov
Série MMM: Guerra Entre Blogueiras

Margaret – Blog Margaretts

Sexta-feira é dia de se divertir com o passo a passo de uma das cadeiras mais comentadas da blogosfera, certo?! E a estrela de hoje é a nossa baianíssima Margaret, do blog Margaretss.


Se você acha essa cadeira divertida, colorida e irreverente, já pode saber que é exatamente o espírito de uma cadeira que é a cara dela. Pra você ter ideia, a Margaret até dedicou uma música para as leitoras que votassem na sua cadeira na época da ação! Nosso timmme se divertiu um monte com essa performance:

Um barato, hein?! E é nesse clima alegre que a gente lembra você que, para levar pra casa a cadeira da Margaret ou de qualquer uma das nossas superblogueiras, basta participar do leilão beneficente das cadeiras (clique aqui pra conhecer). Não se esqueça, hein?! #JuntosSomosFortes!

Agora, se você quer botar a mão na massa e customizar sua própria Cadeira Malawi, a Margaret contou tudo pra gente. Olha só:

Separe tecidos nas cores de sua preferência e corte pedaços de forma aleatória.

Você vai precisar de cola branca, pincel e espátula.

Passe a cola com o pincel (passe bastante cola).

Coloque os tecidos e alise com uma espátula (não se preocupe em ficar escolhendo a cor que vai colocar. No fim, o resultado fica bonito pelo colorido).

Pode sobrepor um tecido no outro para evitar que no fim pareça que é tudo quadradinho… Facilita o trabalho porque não precisa escolher retalhinhos exatamente do mesmo tamanho.

Faça também nas costas da cadeira.

Depois que colar todos os retalhos, precisa fazer o acabamento. Passe cola em todas as laterais…

Pegue um viés e desfaça as dobras (viés é interessante para fazer o acabamento porque o corte enviesado dele evita que fique desfiando).

Cole o viés em toda a lateral.

Passe a espátula em todo o viés tirando as rugas e bolhas.

Se quiser, use o viés como detalhe nas áreas menores.

Pra finalizar, você tem duas opções: diluir a cola branca com água (em partes iguais) e passar por toda a área com um pincel ou aplicar verniz spray. Em ambos os casos, use com generosidade para impermeabilizar.


Cadeira pronta, frente e verso.

Obs.: como essa cadeira é linda de qualquer jeito, optei por deixar as laterais aparecendo, pois assim o patchwork fica valorizado com a nobreza da cadeira”.


E aí, curtiram esse passo a passo? Então, não se esqueçam de conferir o passo a passo da Cadeira da Liz e da Cadeira da Ana também. Difícil é decidir qual belezinha dessas fazer em casa, né?!

Poderá gostar também de:

4 comentários para “Série MMM: Guerra Entre Blogueiras”

  1. Margaret disse:

    Eu olho o video e não acredito que tive coragem de pagar este mico…
    Mas o video ta ai pra provar ne?

  2. MMM disse:

    Margaret, a gente ammmou esse mico! Coisa mais linda, haha.
    Um beijo!

  3. Gilzarts.arteblog.com disse:

    Adoro tudo de artesanato,esse ficou lindo!

  4. Paty disse:

    Adorei, muito bacana.

Deixe um comentário