4
fev
Série MMM Cores na Decoração

Cores que serão tendência em 2011

Já comentamos aqui sobre as divisões das cores, o significado de cada uma e a melhor forma de harmonizá-las entre si. Espero que você tenha aprendido coisas novas por aqui e tenha se inspirado bastante para fazer composições diferentes na sua casa. Diante de tudo isso, para encerrar esta Série riquíssima sobre cores e tonalidades, nada mais justo do que comentar sobre o que será tendência neste ano: cores que aparecerão com grande freqüência na decoração e na moda.

Honeysuckle ou Madressilva ou simplesmente rosa avermelhado

Todo final ou começo de ano, a empresa americana Pantone anuncia qual será a nova cor tendência para o ano que se inicia. E a escolhida para 2011 foi a Honeysuckle, o que em português chamamos de Madressilva: um tom de rosa avermelhado. Isso quer dizer que você, que é apaixonada pela cor rosa, terá em mãos a desculpa perfeita para abrir as portas da sua casa para esse tom energizante e bonito:

De acordo com a própria definição da Pantone, a cor Honeysuckle traz consigo confiança, vitalidade e coragem. Uma cor arrojada e repleta de vivacidade, um toque para levantar o astral e nos fazer ousar um pouco mais.

Ela fica bem em detalhes nas decorações mais neutras, como em almofadas em um sofá claro, um vaso de flor, maçanetas de um armarinho antigo… Para os mais ousados, dá até para arriscar uma faixa na parede, ou um revestimento de poltrona. Claro, sempre cuidando para fazer combinações harmoniosas como aquelas que mostramos nos posts anteriores.