4
fev
Série MMM Cores na Decoração

Cores que serão tendência em 2011

Já comentamos aqui sobre as divisões das cores, o significado de cada uma e a melhor forma de harmonizá-las entre si. Espero que você tenha aprendido coisas novas por aqui e tenha se inspirado bastante para fazer composições diferentes na sua casa. Diante de tudo isso, para encerrar esta Série riquíssima sobre cores e tonalidades, nada mais justo do que comentar sobre o que será tendência neste ano: cores que aparecerão com grande freqüência na decoração e na moda.

Honeysuckle ou Madressilva ou simplesmente rosa avermelhado

Todo final ou começo de ano, a empresa americana Pantone anuncia qual será a nova cor tendência para o ano que se inicia. E a escolhida para 2011 foi a Honeysuckle, o que em português chamamos de Madressilva: um tom de rosa avermelhado. Isso quer dizer que você, que é apaixonada pela cor rosa, terá em mãos a desculpa perfeita para abrir as portas da sua casa para esse tom energizante e bonito:

De acordo com a própria definição da Pantone, a cor Honeysuckle traz consigo confiança, vitalidade e coragem. Uma cor arrojada e repleta de vivacidade, um toque para levantar o astral e nos fazer ousar um pouco mais.

Ela fica bem em detalhes nas decorações mais neutras, como em almofadas em um sofá claro, um vaso de flor, maçanetas de um armarinho antigo… Para os mais ousados, dá até para arriscar uma faixa na parede, ou um revestimento de poltrona. Claro, sempre cuidando para fazer combinações harmoniosas como aquelas que mostramos nos posts anteriores.

Toque de limão

A segunda cor que, de acordo com especialistas, vai invadir lares e passarelas neste ano é o toque de limão. O Colour Futures, livro baseado no estudo de cores da AkzoNobel, foi quem indicou a cor como forte tendência em 2011. A cor toque de limão é um tom bonito, leve e bem mais discreto do que a Honeysuckle: um tom de amarelo esverdeado:

Esta cor é cheia de energia, mas também transmite aconchego. O tom remete a otimismo e a segurança, acrescentando um toque lúdico a decoração.

O toque de limão, apesar de ser um tom meio incomum, é facilmente harmonizado nas mais diferentes composições. Por ser um tom clarinho, ele pode ser aplicado ou em detalhes ou em grande quantidade, tornando-se a cor predominante em um ambiente. Veja algumas inspirações abaixo:

E aí, qual é sua cor tendência preferida? Você vai acrescentar algum desses tons na sua decoração 2011? Conta para a gente ali nos comentários. =)

Poderá gostar também de:

6 comentários para “Série MMM Cores na Decoração”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Washington Veltroni, Meu Móvel de Madeira. Meu Móvel de Madeira said: Hoje tem a ÚLTIMA postagem da Série MMM Cores na Decoração! Não perca: http://ow.ly/3QTeF #minhacasaminhacara [...]

  2. Adorei as cores!!!!
    e já vi as duas misturadas em ambientes que ficaram um charme!!!!!!!
    bjbj
    Aline Schueller

  3. Angela de Moraes disse:

    Pessoal, bom dia. Esta página é demais! Parabéns***
    Vocês têm a referência da cor madressilva e a marca da tinta para indicar?
    Obrigada, sucesso!
    Angela!

  4. cilene meireles disse:

    minha sala pintei agora de verde limão mas não sei que cor colocar na textura para ficar tom sobre tom vcs podem me ajudar? bjs

  5. MMM disse:

    Olá, Cilene! Tudo bem contigo? Desculpe-me a demora em responder mas é porque estavamos pesquisando aqui para você.
    Consegui uma dica bem legal: o site Design Seeds tem paletas pra você usar como referência de decoração que mostram cores que combinam com outras. Eu até achei uma paleta que tem verde limão e várias cores lindas que podem ficar superbacanas na textura da sua sala: http://www.design-seeds.com/2011/04/color-patina.html E tem várias outras lindonas lá, vale a pesquisa!
    Um beijão!

  6. Angela Moraes disse:

    Bom dia!
    Como havia dito, desde que descobri essa página nao paro de entrar. Tudo é muito lindo.
    Vocês por acaso tem uma referência aproximada pelo menos da cor madressilva?
    Muito obrigada,
    Angela!

Deixe um comentário