7
out
Série MMM: Decorando pelo mundo

Portugal e Espanha

A gente adora uma decoração bem brasileira, né? E isso pode significar mil coisas em um país de dimensões continentais como o nosso. Mas vai dizer que a gente também não fica muito feliz por se inspirar nas soluções que encontramos ao redor do mundo?

Vivendo de forma cada vez mais global (e visitando muitos blogs de decoração por aí), sempre nos deparamos com uma dica que pode ser uma supernovidade para nós, mas tem tudo a ver com a cultura de outro povo.

Na nossa nova série, vamos viajar juntos por aí para descobrir como, afinal, o pessoal anda decorando em outros países e ver que dicas podemos aproveitar. E, para começar, nada melhor do que Portugal e Espanha – dois países que têm tudo a ver com a história e o povo do nosso.

Fonte: Pinterest

Portugal é um país localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. Compreende uma parte continental e duas regiões autônomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Ao pensar em Portugal + decoração, a primeira coisa que vem na nossa cabeça são os famosos azulejos portugueses.

Fonte: Pinterest

Os padrões superdelicados e o tom de azul simplesmente lindo fazem a gente sonhar com essas peças na nossa casa, né? Mas podemos fazer isso de uma forma que tenha mais a ver com a decoração dos dias de hoje – que é toda eclética. Como nessa bancada de cozinha tão bonitinha que parece ter saída de um sonho:

Fonte: Pinterest

Outra figura icônica que sempre nos lembra um pouco de Portugal é o famoso Galinho Português. Esse, a gente encontra fácil, fácil em feirinhas de artesanato. Mas, se o negócio é inovar mesmo, que tal aplicar o galinho em uma peça inusitada? Como este jogo de cozinha incrível:

Fonte: Amar Portugal

Agora, só de observar as cores desses ícones de Portugal a gente já sabe um pouco mais sobre os gostos decorativos deles, né? Por exemplo, já deu para notar que eles gostam muito de cores primárias e elementos clássicos e rústicos, cheios de detalhes. Numa linguagem bem simples, dá para di