26
nov
Série MMM Festas de fim de ano

Decoração com cores e acessórios do Natal

Além da imensa vontade de reunir os amigos e familiares, de mudar o visual da nossa casa e de adquirir novos itens para renovar a decoração, a proximidade com o Natal também nos faz sacudir a poeira. É nessa época do ano que tiramos de depósitos e caixas guardadas todos os enfeites natalinos usados no ano anterior. Árvores de Natal, guirlandas, toalha de mesa, velas, Papai-Noel em miniatura… Todos eles voltam com tudo na composição dos ambientes, trazendo aquele encanto gostoso que só o Natal tem.

O bacana é poder inovar e incorporar novos enfeites aos antigos, com cada um deles representando um significado especial. A árvore de Natal, por exemplo, representa a fertilidade e a vida. Quando a enfeitamos com as bolas coloridas, estamos simbolizando a fartura e o desejo de colher bons frutos no novo ano que se inicia. Também podem significar as graças diárias que recebemos:

Para decorar sua árvore, não tem regra: bolas, sinos, fitas coloridas, luzinhas, estrelas… A escolha dos enfeites fica a seu critério!

A guirlanda, acessório lindo e cheio de simbolismo, pode ser colocada na porta de casa, em puxadores das portas ou, até mesmo, penduradas na parede. Feitas de diversos materiais elas são simplesmente encantadoras! Confira estas abaixo feitas de bolinhas de lã e fotografias pessoais, ótimos exemplos de “Faça você mesma”:

O enfeite, quando pendurado nas portas, protege o lar e traz sorte para quem passa por debaixo dele. Conforme as crenças, a guirlanda também simboliza a vida eterna e a paz. O que mais você podia querer para uma virada de ano?

Para guardar doces e presentinhos, que tal as famosas meias? Fruto de histórias e lendas antigas, hoje em dia são usadas de forma decorativa.

As velas são bem-vindas na mesa da ceia, assim como perto de outros enfeites na mesa de centro da sala de estar. Perfumadas ou não, elas trazem aconchego e beleza para a decoração.

A flor do Natal, presente em cartões, toalhas de mesa e enfeites para velas, é chamada poinsétia e conhecida por diversos outros apelidos populares. Ela é um dos principais símbolos natalinos, então que tal deixar sua casa com as cores vermelho e verde? Seja em um arranjo artificial ou bordadas em toalhas e cortinas.

Abuse das cores natalinas! O verde e vermelho são símbolos da celebração: o verde é renovação, esperança, vida… Enquanto o vermelho, é a cor do amor e do poder.

(Imagem: A Casa que minha Vó queria, Decor8, We heart it, Meu sonho de casa, Google Imagens)

Qual enfeite não pode faltar na sua casa?

Poderá gostar também de:

Um comentário para “Série MMM Festas de fim de ano”

  1. Marcia disse:

    Em casa, a árvore de natal e a guirlanda na porta são itens quase que obrigatórios no natal, rsrs. Mas curto também espalhar coisinhas variadas pelos cômodos da casa lembrando a data.
    Beijocas.

Deixe um comentário