22
jul
Série MMM Meu Churrasco

Churrasco Coreano

O Churrasco Coreano é uma ótima pedida para aqueles que já gostam da comida oriental, que costumam misturar o doce com o salgado de forma harmônica e deliciosa. Também é uma ótima saída para quem quer variar os temperos na hora de preparar a carne assada, fugindo um pouco do sal grosso, cebola, etc.

Para quem não está habituado com os temperos, é uma ótima oportunidade para experimentar. Não é nada extravagante e costuma agradar a todos os paladares. =)

O segredo do Churrasco Coreano está na hora de temperar a carne, com alguns itens que não costumamos usar normalmente, mas que formam uma mistura bem saborosa.

Você vai precisar de:

  • 8 colheres (sopa) de molho shoyu (molho de soja)
  • 4 colheres (sopa) de óleo de gergelim
  • 4 colheres (sopa) de saquê
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de gergelim
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 pedaço de gengibre ralado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 pimenta-vermelha picada ou molho de pimenta a gosto
  • 1 kg de contrafilé fatiado (+/– 1 dedo de espessura) ou picanha
  • Óleo ou azeite para untar a chapa ou grelha da churrasqueira

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture molho shoyu (molho de soja), óleo de gergelim, saquê, açúcar, gergelim, alho amassado, gengibre ralado, sal e pimenta-do-reino a gosto e pimenta-vermelha picada ou molho de pimenta a gosto.

Nessa mistura acima, coloque o contrafilé fatiado (+/– 1 dedo de espessura) ou a picanha e deixe marinando por 20 minutos.

Numa chapa ou grelha da churrasqueira (+/– de 15 a 20 cm distante da brasa), bem quente e untada com óleo ou azeite, coloque a carne fatiada e grelhe de acordo com sua preferência.

Depois, é só servir em um prato bem decorado com legumes grelhados. Vai dizer? Combinação deliciosa e fácil de fazer! Você nem tem desculpa para não tentar em casa. ;)

(Mais Você)

Dica extra para seu churrasco:

E, depois das ideias de como dar um toque campestre para a sua sala de jantar, hoje resolvi mostrar saídas interessantes para transformar o seu churrasco em uma reunião mais requintada e intimista.

Nestes casos, o melhor é escolher uma toalha de mesa bem bonita, daquelas que guardamos para ocasiões especiais. Os cristais e a porcelana também são uma escolha perfeita para contrastar com a parede de tijolos e a atmosfera informal da churrasqueira.

(Casa.abril)

Lampiões antigos e velas acesas dão um charme todo especial. Sua iluminação cria cenas bem interessantes e o clima intimista desejado.

Além disso, na foto você consegue conferir o incrível porta talheres de colocar na parede. Bonito, funcional e uma ótima ideia para projetos futuros, né? Prato cheio para as crafteiras:

(Casa.abril)

Para decorar, flores são indispensáveis. Podem ser rústicas ou mais sofisticadas, dependendo da cor, tipo e vaso. Escolha o efeito que você deseja e aproveite!

(Casa.abril)

E não se esqueça dos acessórios de madeira para servir petiscos aos convidados, perfeitos para dar aquela driblada na fome, enquanto o churrasco não fica pronto. A Tábua Bon Appétit da Meu Móvel de Madeira é um item indispensável para uma cozinha ou churrasqueira completa:

(Tábua Bon Appétit)

Gostou da receita e dica de hoje? Então, clique aqui para imprimi-la com a dica especial de hoje, para seu livro “Meu Churrasco”.
E, para quem quer um livrinho ainda mais completo, clique aqui e adquira também outra receita (Carreteiro de churrasco) e dicas extras (Salada Tropical)!

Quem perdeu a capa e contracapa é só clicar aqui. E não perca as receitas anteriores: acesse a categoria e acompanhe todas as diferentes formas de fazer seu churrasco.


Fonte da Receita e Dica: Mais Você Receitas.com | Casa.abril

Poderá gostar também de:

4 comentários para “Série MMM Meu Churrasco”

  1. Tainã disse:

    Sumi na vida né! Mas estou voltando aos poucos, sempre que for possível.

    Muito interessante essa Tábua Bon Appétit, linda e super prática!

    Bjsss

  2. Adorei as dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!​!!!
    Esse temperinho Coreano deve ficar ótemo!!!!!
    Bjs e bom final de semana!!!

  3. [...] carreteiro é uma solução interessante, que por sinal já demos como receita extra para você aqui. No entanto, como variar é preciso e é sempre bom, que tal aproveitar a comida para montar um [...]

  4. [...] para aproveitar os restos de carne que sobraram do seu churrasco do dia anterior. Assim como o arroz carreteiro e o escondidinho de churrasco, o arroz de forno é uma forma saborosa de evitar o desperdício de [...]

Deixe um comentário