24
ago
Top 5 da Semana




Porta copos feito de patchwork

Estes porta copos coloridinhos são capazes de mudar o astral de qualquer arrumação. Dão aquele ar de “feito em casa” e trazem aconchego na hora de servir alguma bebida ou petiscos aos amigos. E a melhor parte: para fazer você pode reaproveitar pedacinhos de tecidos que sobraram de projetos anteriores, afinal de contas, o patchwork é tão miudinho que você consegue usar os materiais que já tem em casa. Se animou? Então vem ver como é que faz.

Luminária feita de grampos

Quem disse que a área de serviço não merece atenção especial? Neste lar aqui ela tanto merece, que recebeu uma luminária personalizada com grampos de roupa para decorar o espaço. Tá bom ou quer mais? E o resultado ficou lindão, como você mesmo pode conferir na foto acima. Para colocar em prática este projeto o gasto é mínimo e a luminária pode muito bem ser usada em qualquer cantinho da casa. Aqui tem o PAP completo e bem detalhado.

Use os bastidores para expor suas fotos prediletas!

Os bastidores estão com tudo! Conseguimos usá-los na decoração de inúmeras formas diferentes: com renda, com tecidos, com bordados enfeitando a parede e agora como porta retratos! Não fica charmosinho? A gente ammmou a ideia. Dá pra comprar vários bastidores de tamanhos diferentes e fazer uma composição bem bonita e inusitada em qualquer ambiente da sua casa. O passo a passo é moleza, olhando a foto já dá pra chutar como ele foi feito, né? Mas aqui tem detalhes para quem quiser conferir. =)

Era vinil, agora é tigela

Não sei você, mas a gente ficou se coçando de vontade de fazer este projetinho, que é fácil de por em prática e tem um resultado lindo lindo. Aproveite para reaproveitar aquele vinil que está guardado há anos e que não tem valor sentimental nem musical pra você. ;D Para transformá-lo em tigela, basta colocar no forno por alguns minutos junto com outro recipiente para pegar o molde, esperar esfriar e pronto. Depois é só sair por aí toda pimpona com seu novo acessório moderninho servindo de fruteira, porta petiscos, vaso… O passo a passo com macetes importantes você encontra aqui.

Luminária decorada

Com este passo a passo você pode apenas personalizar uma luminária já pronta fazendo os furinhos na cúpula, ou aprender a fazer uma luminária completa. O vídeo, apesar de ser todo em inglês, é bem explicativo e dá uma boa ajuda. =) Você vai se impressionar como somente estes pequenos furinhos fazem uma imensa diferença na luminária! Vem aprender a fazer!

E você, o que tem aprontado para deixar sua casa mais bonita? Compartilhe seus projetinhos com a gente!

Poderá gostar também de:

3 comentários para “Top 5 da Semana”

  1. maria helena disse:

    adorei a idéia tenho alguns disco de vinil ke ia descarta-los, vou fazer uns vazinhos para plantar violetas bjs

  2. Valéria disse:

    Adorei a criatividade. Parabéns

  3. Fatima disse:

    Gostei de ver porque me lembrou coisas da minha infância.Com os discos de vinil minha mãe fazia vasos para as plantas da varanda, quando eu era criança, com aqueles LPs de 72 RPM…

Deixe um comentário