11
ago
Traga o quadro-negro para dentro de casa!

Pintar uma parede com tinta de quadro-negro é uma iniciativa que demanda um pouquinho de coragem e bastante criatividade. Apesar de ter certas limitações, o resultado final fica lindo, original e muito fofo. É preciso ter bom-senso na hora de pintar a parede com a tinta: um cômodo inteiro com paredes de quadro-negro fica escuro e sem graça. É preciso escolher lugares específicos, que combinem com tal mudança.

Os lugares mais comuns de se usar o quadro-negro na decoração é na parede da cozinha, no quarto de crianças ou adolescentes, escritórios e salas. A ideia é pintar uma única parede e abusar da imaginação: o resultado é uma decoração mutante, desenhos e frases diferentes que mudam conforme a vontade de cada um.

Nas cozinhas, ela fica simplesmente linda! A parede de quadro-negro dá um toque sutil de modernidade. Também é ótima para anotar lista de compras e receitas deliciosas. Muito legal!

Crianças adoram rabiscar tudo o que encontram pela frente! Que tal pintar uma parede do quarto delas para que elas possam fazer “arte” à vontade?

Em escritórios, além de poder servir de tela para as frases prediletas, que tal anotar recados ou montar um minicalendário? Útil, bonito e agradável.

No filme “500 Dias com Ela”, o arquiteto Tom tem sua parede do quarto pintada de quadro-negro. Perfeita para suas inspirações profissionais e pessoais:

O diferencial dessa tinta é que ela é de esmalte sintético, o que faz com que ela seja superfácil de limpar. Para quem é maníaco por limpeza, é preciso deixar a caixinha com o giz sempre bem guardada e organizada. Já imaginou se alguém pisa em cima de um giz e sai espalhando pegadas pela sua casa? Um pesadelo só. Fora isso, deixar um paninho sempre perto já é suficiente para limpar alguns resíduos do pó que caíram no chão no momento de escrever na lousa. Nada muito desesperador!

E aí, ficou com vontade de trazer a lousa pra casa?

Poderá gostar também de:

53 comentários para “Traga o quadro-negro para dentro de casa!”

  1. Crislei & Rone disse:

    Que tipo de ima que serve para a tinta suvinil magic prime? E depois que colocar a tinta para lousa ela ja esta pronta?

Deixe um comentário