27
set
Um cinema dentro de casa

Nosso lar é um verdadeiro refúgio pessoal, onde podemos fazer o que bem entendemos: curtimos um sossego, cozinhamos uma comidinha caseira gostosa, escutamos nossas músicas favoritas, etc. Entre todas essas atividades que simplesmente adoramos fazer na tranquilidade do fim de semana, tem a famosa parceria filme + pipoca + sofá: uma combinação perfeita para momentos de diversão e lazer.

Para que esses momentos de cineminha em casa sejam um verdadeiro sucesso, é preciso ter em casa uma sala preparada para tal atividade. Seu home theater pessoal servirá, tanto para os cinéfilos de plantão como para aqueles que preferem dedicar seu tempo livre às novelas, seriados e programas de TV.

Seu home theater pessoal deverá ter a sua cara e transmitir para você, e quem mais puder desfrutar desses momentos na sua casa, muito conforto e qualidade.

Um belo sofá aconchegante será a estrela do cômodo. Capriche na escolha e prefira aquele de vários lugares para que seus convidados também possam participar das sessões de cinema em casa. Seu ambiente é pequeno para um sofá grande? Espalhe pufes pelo chão da sala, almofadas coloridas e pronto. Problema resolvido!

A escolha de equipamentos fica a seu critério e, como apoio, prefira os racks de TV. São mais modernos e pesam menos no ambiente, veja o exemplo da MMM abaixo. Existem algumas regrinhas básicas que explicam qual a distância que o sofá deverá ter da televisão para que você tenha um bom aproveitamento de imagem. Fique por dentro quando escolher o modelo da sua TV!

Cortinas ou persianas são essenciais para que os raios solares que atravessam a janela sejam bloqueados. Não existe nada pior que assistir televisão com vários reflexos na tela do aparelho.

Poltronas e chaise-longues também ficam lindas acompanhadas de um sofá. A combinação de móveis diferentes só tem a enriquecer o ambiente.