08
dez

Ideias grandiosas para pequenos espaços

Com os tamanhos dos apartamentos cada vez menores e os preços de casas e terrenos cada vez maiores, muitos preferem optar por apês pequenos, mas com a possibilidade de investir em uma decoração personalizada. Até porque não é impossível organizar todas as nossas coisinhas em ambientes pequenos. Com criatividade, paciência e determinação, as chances de você conquistar um cantinho completo, organizado e com a sua cara são bem grandes! Vamos para as ideias?

Ambiente versátil: este quarto pode ser tranquilamente usado como home office no período da manhã. A composição é feita com tons claros, ampliando o ambiente, e os móveis têm tamanhos ideais e proporcionais ao cômodo. As prateleiras e os gaveteiros no sofá-cama são duas ótimas opções para guardar coisas e mantê-las em ordem, sem ocupar muito espaço.

Para o banheiro pequeno, os nichos de gesso na parede resolvem o problema e ficam perfeitos para servir de armarinho.

Na cozinha, invista em ganchinhos ou peças imantadas para guardar os utensílios. Além de ficar charmosa, você desocupa espaço em suas gavetas e aproveita o que tem disponível de forma inteligente.

Nesta sala, além da quantidade considerável de armários, os donos optaram por pequenas banquetas e pufes, móveis que ocupam um espaço mínimo, mas que suportam diversas pessoas sentadas. Perceba que, neste caso, os pufes clarinhos couberam embaixo da mesa de centro: mais uma economia de espaço!

Aqui as cadeiras de acrílico na sala de jantar dão um toque clean para a decoração, com as cores claras e a grande quantidade de luz natural proveniente das janelas. Tudo isso faz com que o espaço duplique de tamanho e fique mais agradável e harmonioso ao olhar.

(Imagens: Google Imagens e Achados de Decoração)

Os espelhos neste quarto de casal deram um toque todo especial, aumentando o ambiente. Eles são sempre infalíveis quando usados para essa finalidade! O quarto ficou superamplo e agradável, não é mesmo? Aqui os espelhos revestem as portas do armário.

Gostaram das dicas? Você usa alguma dessas ideias para aumentar seu ambiente?

Share
Publicado por MMM, em 08/12/2010 às 06:07 sobre Ambientes pequenos

Comentários

  1. Amei a ideia da sala com os pufes sob a mesa de centro! Confesso que tenho muita dificuldade em lidar com espaços pequenos – mas essas dicas são preciosas e pode ajudar bastante.
    Bjs

    09/12/2010
  2. Pollyanna

    Adorei as idéias. Esta da sala com branco e vermelho é um sonho… Eu estou sá esperando o meu apezinho ficar pronto e me acabar estas idéias… Essa é do jeitinho que eu quero.. Linda mesmo. Parabéns. Beijos

    09/12/2010
  3. MMM

    Obrigada pelos comentários, meninas! Fico feliz de terem gostado :)

    Beijos e continuem visitando!

    Twitter: http://www.twitter.com/moveldemadeira
    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Meu-Movel-de-Madeira/141706709202181

    09/12/2010
  4. Meire Teixeira

    Estou maravilhada com essa nova apresentação de vocês! Me encanta toda essas decorações, parabéns!

    13/12/2010
  5. MMM
    13/12/2010
  6. Bom, eu uso muito os pufes. São peças curinga pois servem como assento, como apoio para uma bandeja, por exemplo, ou como apoio para os pés.
    Uso muito espelho também em meus projetos pois além de ampliar o ambiente melhora a luminosidade.
    Gostei da dica sobre a cozinha.
    Um abraço,
    Jo

    24/03/2011
  7. [...] quarto das duas mede 3,75 x 2,75 e precisa ser bem planejado para ficar confortável. Aqui e aqui dá para conferir várias ideias de como “ampliar” o ambiente, dicas que passam a [...]

    28/04/2011
  8. [...] quarto das duas mede 3,75 x 2,75 e precisa ser bem planejado para ficar confortável. Aqui e aqui dá para conferir várias ideias de como “ampliar” o ambiente, dicas que passam a [...]

    29/12/2012

Deixe seu comentário









Os comentários são moderados