23
mai
Reformando latas de azeite

A latinha de azeite, assim como os potes de vidro que já mostramos aqui, pode ser reutilizada de inúmeras formas na decoração do nosso lar. Ela é mais um exemplo dentro de uma lista enoooorme de embalagens do nosso dia a dia que podemos reaproveitar para usar na composição de ambientes, embelezando nossa casa com muita originalidade. Então nada de jogá-la no lixo sem nem titubear, hein? Dá uma pensadinha antes e repara só quanta coisa linda dá pra fazer com elas.

A melhor parte? Todos os projetinhos – sem exceção – são facílimos de fazer, perfeitos para quem morre de medo de se aventurar em outros “faça você mesma” elaborados.

(Casa de Colorir)

A primeira ideia que passou pela sua cabeça foi transformá-la em um vasinho de flores. Acertamos? Na foto acima você vê um exemplo fofo de vários arranjos feitos com a ajuda delas.

A ideia também é a mesma na foto abaixo, onde quatro latinhas de azeite foram fixadas na pallet para servirem de vasinho para plantas e hortaliças. Para fazer igual, basta tirar a parte de cima da lata com abridor, dar um acabamento para tirar qualquer rebarba, pintá-las com tinta spray dourada e fazer um furo na parte debaixo, para drenar a água e impedir que a raiz da sua plantinha apodreça. Não fica lindo?

(Casa de Colorir)

As latinhas também costumam ser ótimos porta trecos! Veja só esta ideia que decora e organiza a cozinha ao mesmo tempo: reutilizar a lata de azeite como porta colher de pau. Foi só fixar a latinha com um prego na madeira, remover a “tampa” da lata e o porta trecos já estava pronto para arrasar na parede do ambiente. Sem nenhum acabamento, o resultado ficou ainda mais divertido:

(Revista Casa e Jardim)

Ainda na onda de transformá-la em porta trecos: aplicando umas gotinhas de cola quente e alguns ímãs na parte de trás, deu para usar a lata como porta canetas na geladeira. Acessório bem útil para quando precisamos anotar um telefone ou acrescentar mais um item na listinha do supermercado.

(Reciclar)

E olha só essa ideia, então, mais simples impossível: colocar rótulos vintage nas caixinhas e usá-las como porta cotonetes no banheiro ou lavabo. Muito lindo e delica