5
mar
Potes de vidro: mil e uma utilidades

No começo de janeiro fizemos uma promessa de ano novo aqui no blog: a de reciclar e reutilizar sempre que possível. E como promessa feita é promessa cumprida, sempre que surge alguma ideia nova no estilo “faça você mesma”, corremos aqui cheios de ansiedade para compartilhar com vocês. Seguindo esta mesma linha, hoje vamos mostrar por aqui as infinitas possibilidades que um simples pote de vidro vazio pode oferecer. Coisa phyna, vem com a gente!

(Thriftcore)

A gente já sabe que eles são perfeitos para serem usados como porta-qualquer-coisa em casa. Até como porta-retratos a gente já viu que os potes de vidro dão conta do recado. Transformá-los em vasos de flores também é fichinha: só acrescentar água e as benditas que o arranjo está pronto.

(Oh Lovely Day)

Agora, transformá-lo em um aliado da organização do banheiro… Ah, essa é nova. E olha só que projetinho simples, com materiais bem acessíveis: um pedaço de madeira + braçadeiras de metal + potes de vidro. Para ficar bonito igual ao do exemplo, basta pintar a madeira de um tom que combine com seu banheiro, parafusar as braçadeiras na madeira de um tamanho certo para manter os potes firmes e pronto.

(Lovely little details)

Seu organizador estará prontinho para ser pendurado na parede do seu banheiro, de quebra poupando o espaço da pia e armários para guardar outras coisas. Perfeito para organizar cotonetes, sabonetinhos, algodão, esponjinhas de maquiagem e o que mais você quiser: