5
mar
Potes de vidro: mil e uma utilidades

No começo de janeiro fizemos uma promessa de ano novo aqui no blog: a de reciclar e reutilizar sempre que possível. E como promessa feita é promessa cumprida, sempre que surge alguma ideia nova no estilo “faça você mesma”, corremos aqui cheios de ansiedade para compartilhar com vocês. Seguindo esta mesma linha, hoje vamos mostrar por aqui as infinitas possibilidades que um simples pote de vidro vazio pode oferecer. Coisa phyna, vem com a gente!

(Thriftcore)

A gente já sabe que eles são perfeitos para serem usados como porta-qualquer-coisa em casa. Até como porta-retratos a gente já viu que os potes de vidro dão conta do recado. Transformá-los em vasos de flores também é fichinha: só acrescentar água e as benditas que o arranjo está pronto.

(Oh Lovely Day)

Agora, transformá-lo em um aliado da organização do banheiro… Ah, essa é nova. E olha só que projetinho simples, com materiais bem acessíveis: um pedaço de madeira + braçadeiras de metal + potes de vidro. Para ficar bonito igual ao do exemplo, basta pintar a madeira de um tom que combine com seu banheiro, parafusar as braçadeiras na madeira de um tamanho certo para manter os potes firmes e pronto.

(Lovely little details)

Seu organizador estará prontinho para ser pendurado na parede do seu banheiro, de quebra poupando o espaço da pia e armários para guardar outras coisas. Perfeito para organizar cotonetes, sabonetinhos, algodão, esponjinhas de maquiagem e o que mais você quiser:

(Lovely little details)

O mesmo passo a passo e ideia podem ser reutilizados nesse jardim ou horta vertical. É só colocar terra nos potinhos com todos os nutrientes necessários e plantar sua muda preferida. Mais vida para a decor do interior da sua casa:

(Not just a Housewife)

E que tal reutilizar aquele vidro de maionese ou de pepino/azeitonas para servir de um lindo porta-velas para decorar a sua casa? Ou até mesmo um eventinho mais especial, jantar com os amigos ou reuniãozinha familiar?

A renda deu um charme a mais, colada na superfície com cola branca, deixando tudo mais delicado. Depois foi só acrescentar a vela dentro do potinho:

(Style me Pretty)

E um potinho para ateliê? Fofo e bem útil? Também rola fazer com um pote reutilizado. Você decora o vidro do jeito que quiser, usa seu interior para guardar fios, agulhas, etc e faz na sua tampa, uma almofadinha para agulhas.

Para fazer essa graça na tampa basta recortar o centro da tampa, tirar um molde do tamanho com papelão, forrar com esponja ou tecido e encapar com o tecido desejado. Depois é só colar com cola quente na tampinha que estava sem “recheio”. Veja as fotos autoexplicativas:

(Funkytime)

O resultado é fofo e bem útil:

(Funkytime)

E você? Tem mais alguma sugestão para reutilizar os potes de vidro? Conta pra gente!

Poderá gostar também de:

52 comentários para “Potes de vidro: mil e uma utilidades”

  1. Shirley disse:

    Muito bom o trabalho, parabéns… eu estou precisando de vidros vazios para fazer uma lembrancinha para a festa de minha filha, alguém tem para vender?

  2. Alfredo de Aquino disse:

    gostaria de receber novidades

Deixe um comentário